Portal Eventos
Potiguar 1ª Divisão
Em 13 de janeiro de 2020 às 22:57

América de Natal fez mais gols em um jogo do que o total de seis clubes do Potiguar

Alvirrubro ainda registra o dobro de gols em relação ao ataque do rival ABC

da Redação -

Rio Grande do Norte - O América de Natal registrou a maior goleada da temporada 2020 ao enfiar impiedosos 7 a 0 no ASSU na Arena das Dunas, pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar. Só neste jogo, o Mecão conseguiu fazer mais gols do que seis rivais alcançaram nos três primeiros duelos. Sem falar que o total de tentos do América é o dobro do visto no rival ABC.

O ASSU, por exemplo, tem o pior ataque. Em três rodadas, anotou um único gol. O lanterna Força e Luz balançou as redes adversárias quatro vezes, mas ainda assim perde para o ataque do Mecão na partida do último fim de semana. O Globo também tem quatro gols, um a mais do que o Santa Cruz.

O Potiguar, mesmo na 3ª colocação, acumula míseros dois tentos, a mesma quantidade do Palmeira. Já o ABC precisou de três partidas para marcar os mesmos sete gols do América na goleada sobre o ASSU. Sem falar que o total de gols do Mais Querido é a metade do sistema ofensivo do Mecão (14).

 América de Natal fez três ou mais gols em todas as suas partidas do Potiguar 2020!Diego Simonetti / América de NatalAmérica de Natal fez três ou mais gols em todas as suas partidas do Potiguar 2020!
Antes do 7 a 0, o América tinha feito 4 a 1 no Força e Luz e 3 a 1 no Santa Cruz. O clube de Natal atuou as três vezes diante da torcida. Apenas América e ABC venceram todos os três jogos. O Mecão lidera por causa do saldo de gols (12 a 5). O América ainda é responsável por 37,8% dos gols do Estadual do Rio Grande do Norte.

O Potiguar contabiliza 37 gols, sendo 27 dos mandantes e dez dos visitantes. Média de 3,08 tentos por confronto. Ainda em campo aconteceram 12 confrontos com sete triunfos dos mandantes, duas vitórias dos visitantes e três empates.

 
"