Portal Eventos
Carioca Série A
Em 13 de janeiro de 2020 às 21:43

Portuguesa avança com a pior média de público do Cariocão 2020

Portuguesa e Macaé garantiram presença na Taça Guanabara e na Taça Rio do Estadual

da Redação -

Rio de Janeiro - A Portuguesa não deu chance aos rivais na Preliminar do Campeonato Carioca. Única invicta em cinco rodadas, a Lusa avançou à fase principal com a melhor campanha - três vitórias e dois empates. O desempenho em campo, porém, não se refletiu nas arquibancadas. O clube do Rio de Janeiro registrou a pior média de público, segundo levantamento do Sr. Goool.

Em duas partidas ao lado da torcida, a Portuguesa teve média de 361 testemunhas e público total de 722 espectadores. A Lusa contou com o apoio de 414 fãs ante o Americano e só 308 torcedores diante do Nova Iguaçu. O Macaé, enquanto isso, teve desempenho um pouco melhor. O Leão foi o outro clube classificado à Taça Guanabara e a Taça Rio.

Em campo, o Macaé ficou com a vice-liderança. Foram sete pontos através de dois triunfos, uma igualdade e duas derrotas. Nas arquibancadas, mesmo tendo de atuar em Cardoso Moreira na última rodada, a média chegou a 511 pagantes e total de 1.532 apaixonados. A média do Macaé ficou abaixo do líder América (643) que lutará contra o rebaixamento.

 Festa em campo, mas com arquibancadas vazias para a Portuguesa no Cariocão!Nathan Diniz / PortuguesaFesta em campo, mas com arquibancadas vazias para a Portuguesa no Cariocão!
O Mequinha, aliás, obteve também o maior público da Preliminar. No confronto ante a Portuguesa, o clube da capital obteve 790 torcedores. A melhor marca do Macaé foi diante do Friburguense (661). O ranking de público da Preliminar ainda teve Nova Iguaçu (494), Friburguense (438) e Americano (372). A média do Cariocão é de 472 espectadores e total de 7.080 pagantes.

Em campo aconteceram 15 jogos com nove vitórias dos mandantes, dois triunfos dos visitantes e quatro empates. Houve 33 gols, sendo 23 dos donos da casa e dez dos visitantes. Média de 2,20 tentos por confronto. A luta contra o rebaixamento e a Taça Guanabara começarão no próximo sábado.

 
"