Portal Eventos
Catarinense Série A
Em 07 de janeiro de 2020 às 09:07

Brusque tentará quebrar a sina dos campeões nacionais no Catarinense

Campeão da Série D, Bruscão tentará emendar mais uma conquista, agora, estadual

da Redação -

Santa Catarina - O Brusque fez história em 2019 ao conquistar o inédito título da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube do interior terá uma nova missão: quebrar a sina dos campeões nacionais no Estadual Catarinense. Avaí, Criciúma e Joinville também já venceram as divisões do Brasileirão, mas no ano seguinte, bateram na trave em Santa Catarina.

 Embalada pelo inédito título da Série D, torcida quer ver Brusque buscar o segundo troféu no Catarinense!Brusque / DivulgaçãoEmbalada pelo inédito título da Série D, torcida quer ver Brusque buscar o segundo troféu no Catarinense!
Campeão da Série C em 1998, o Avaí, por exemplo, teve que se contentar com o vice no Catarinense de 1999. O Figueirense acabou com o título na mão. O Criciúma, por sua vez, deu a volta olímpica na Série C de 2006, mas em 2007 ficou no "quase" dentro do seu estado. O título daquela temporada ficou com a Chapecoense. Sem falar que em 2003, um ano após a conquista da Série B de 2002, o Tigre sequer brigou pelo título estadual.

O mesmo aconteceu com o Joinville após o título da Série C em 2011. Já em 2015, um ano após a conquista da Série B, o JEC foi vice-campeão catarinense. Coube ao Figueirense levantar o troféu. O Joinville, aliás, está na seca desde 2001. O último título do Criciúma foi em 2013, enquanto o Avaí é o atual campeão.

O Brusque, por sua vez, ostenta o troféu catarinense de 1992. O clube do interior irá estrear na edição 2020 em Itajaí contra o Marcílio Dias na semana de 22 de janeiro no Estádio Hercílio Luz.