Portal Eventos
Copa América Masculino
Em 04 de dezembro de 2019 às 08:32

Copa América até convida, mas não dá chance aos "intrusos"; Tabela e simulador no Sr. Goool

Austrália irá debutar no torneio em 2020, enquanto Qatar fará sua segunda participação

da Redação -

São Paulo - Austrália e Qatar são os países convidados que disputarão a Copa América 2020 ao lado das dez seleções da América do Sul. O torneio da CONMEBOL até convida, mas pouco dá chance aos "intrusos". Não por acaso, nenhum deles foi campeão e apenas duas vezes houve final. A tabela completa, o regulamento e o simulador já estão disponíveis no Sr. Goool.

O México é, até hoje, o único país de fora da América do Sul que chegou à final. Em 1993, os mexicanos perderam o título para a Argentina na Copa América do Equador. Já em 2001, o algoz foi a anfitriã Colômbia. O México ainda tem três 3ºos lugares. A Seleção de Honduras também já ficou com o bronze, enquanto os EUA conseguiram só o 4º lugar.

Entre os convidados da próxima edição, a Austrália irá debutar no torneio. Os australianos vão estrear contra o Uruguai no Grupo A que ainda tem Argentina, Chile, Paraguai e Bolívia. O Qatar, próximo país-sede da Copa do Mundo, disputou a Copa América em 2019 e não passou da fase de grupos.

O Qatar estreará ante o Peru no Grupo B que conta com Colômbia, Equador, Brasil e Venezuela. O time do técnico Tite começará a defesa do título ante a Venezuela. Em 2020, a Copa América terá sede dupla. Argentina e Colômbia serão os anfitriões.

 Argentina e Colômbia serão os anfitriões e os cabeças de chave da Copa América 2020!CONMEBOL / DivulgaçãoArgentina e Colômbia serão os anfitriões e os cabeças de chave da Copa América 2020!
Regulamento:
A Copa América 2020 contará com os dez países da América do Sul, além dos convidados Austrália e Qatar (país-sede da Copa do Mundo 2022). Divinos em dois grupos com seis seleções cada, os países enfrentarão os rivais do próprio grupo em turno único.

Os quatro melhores colocados avançarão às quartas de final. O mata-mata será definida em partida única.

Nas quartas de final e semifinal, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Já na final, em caso de igualdade, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.