Portal Eventos
Pernambucano Série A1
Em 02 de dezembro de 2019 às 11:15

Pernambucano terá Decisão e clube de três anos em 2020; Tabela e simulador no Sr. Goool

Estadual de Pernambuco ainda começará com clássico e com o campeão envolvido

da Redação -

Pernambuco - O Campeonato Pernambucano contará com duas novidades em 2020. Decisão e Retrô conquistaram o acesso e pegaram as vagas dos rebaixados América e Flamengo. A dupla jamais havia disputado a elite estadual. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas no Sr. Goool.

Fundado em fevereiro de 2016, o Retrô se profissionalizou apenas em 2019 e já conquistou o acesso. A estreia será em Caruaru contra o Central na semana de 19 de janeiro. O Decisão também atuará fora de casa ante o Vitória. O Falcão do Agreste foi fundado em 1996.

O destaque da 1ª rodada, no entanto, será o clássico entre Náutico e o campeão Sport nos Aflitos. Já o Santa Cruz irá receber o Petrolina no Arruda. O Pernambucano terá outro clássico apenas na 7ª rodada entre Santa Cruz e Náutico. Já o duelo entre Sport e Santa Cruz será na 9ª e última rodada.

 Sport começará a defesa do título no Estadual Pernambucano em clássico contra o Náutico!Anderson Stevens / SportSport começará a defesa do título no Estadual Pernambucano em clássico contra o Náutico!
Regulamento:
Os dez clubes se enfrentarão na Primeira Fase em turno único. Os seis melhores colocados avançarão de fase, sendo que o líder e o vice-líder já estarão garantidos na semifinal.

Os quatro últimos colocados, enquanto isso, se enfrentarão em um Quadrangular de turno único. Os dois piores colocados serão rebaixados à Série A2.

Os quatro classificados entre o 3º e o 6º colocados se enfrentarão em mata-mata em jogos únicos (3ºx6º e 4ºx5º). Em caso de empate, pênaltis.

Os dois classificados estarão na semifinal. Esta fase também terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. Na final, enquanto isso, serão jogos de ida e volta. Na decisão, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2021. O vice-campeão se classificará à Copa do Brasil. O clube que mais somar pontos na Primeira Fase terá vaga na Copa do Brasil. Os três melhores clubes da Primeira Fase estarão garantidos na Série D 2021.

 
"