Portal Eventos
Mato-grossense 1ª Divisão
Em 01 de dezembro de 2019 às 15:46

Mato-grossense terá Nova Mutum, estreante em 2020; Tabela e simulador no Sr. Goool

Novato vai estrear contra o atual tricampeão Cuiabá fora de casa em 22 de janeiro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Mato Grosso - O Nova Mutum será a grande novidade do Campeonato Mato-grossense 2020. O clube disputará a elite pela primeira vez ao longo dos seus 31 anos. E o primeiro desafio será daqueles. O Nova Mutum encerrará a 1ª rodada contra o atual tricampeão Cuiabá na Arena Pantanal, em 22 de janeiro. A tabela completa, o regulamento e o simulador já estão disponíveis no Sr. Goool.

O Cuiabá tomou conta do Estadual do Mato Grosso nos últimos anos. Além do inédito tri, o Dourado levou a edição 2019 sem uma única derrota. Assim como o Nova Mutum, o Poconé também obteve o acesso e estreará fora de casa contra o CEOV. A dupla pegou as vagas dos rebaixados Juara e Operário.

Para a temporada 2020, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) manteve o regulamento deste ano. O Estadual terá Primeira Fase, quartas de final, semifinal e final.

 Cuiabá estreará pelo Mato-grossense 2020 na Arena Pantanal contra o Nova Mutum!AssCom DouradoCuiabá estreará pelo Mato-grossense 2020 na Arena Pantanal contra o Nova Mutum!
Regulamento:
Na Primeira Fase, os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os oito melhores colocados estarão classificados. Os dois piores colocados, porém, serão rebaixados à 2ª divisão. Nas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º e assim por diante) serão jogos de ida e volta. Em caso de empates nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Na semifinal (1º ou 8º x 4º ou 5º e 2º ou 7º x 3º x 6º) também será jogos de ida e volta. Em caso de empates nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na disputa do 3º lugar e na final. O mando de campo será do clube com a melhor campanha em todo o Estadual.

O campeão mato-grossense terá vagas na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde 2021. O vice-campeão, por sua vez, terá vagas na Série D e Copa do Brasil 2021.

 
"