Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 01 de dezembro de 2019 às 11:12

Série B tem acessos de quatro regiões pela segunda vez nos pontos corridos

Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético Goianiense estarão na Série A do Brasileirão em 2020

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Série B do Campeonato Brasileiro registrou acessos diversificados na edição 2019, encerrada no último sábado. Pela segunda vez nos pontos corridos, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, a divisão contabilizou acessos de quatro regiões. Apenas o Norte ficou fora da festa.

O Bragantino foi o grande campeão da atual temporada e colocou o Sudeste na Série B. O Nordeste vibrou com o vice-campeonato do Sport. O Coritiba, por sua vez, garantiu a ida do Sul para a Série A. Já a última vaga ficou com o Centro-Oeste. O Atlético Goianiense pulou de divisão.

A atual temporada repete a edição de 2016. Naquela oportunidade, o Atlético Goianiense também subiu e com direito a título. O Sul foi representado pelo Avaí. O Vasco vestiu a camisa do Sudeste, enquanto o Bahia fez carnaval para o Nordeste há três anos.

 Bragantino garantiu mais um acesso e outro título da Série B para o Sudeste!Bragantino / DivulgaçãoBragantino garantiu mais um acesso e outro título da Série B para o Sudeste!
BRAGANTINO
O Braga se tornou o 33º clube - o 8º paulista - a subir para a Série A nos pontos corridos. O clube do interior estava fora da elite desde 1998. Agora, são dez acessos paulistas desde 2006. Já o Sudeste tem 19 acessos. A campanha de acesso e título acumulou 22 vitórias (13 triunfos em casa e nove fora), nove empates (seis como mandante e três como visitante) e sete derrotas longe da torcida, além de 64 gols a favor e 27 tentos tomados. Aproveitamento de 65,8%. O Bragantino conseguiu o maior número de triunfos, o melhor ataque e a melhor defesa da Série B.

SPORT
O Leão da Ilha subiu de divisão pela 4ª vez nos pontos corridos. Já Pernambuco comemorou o 7º acesso desde 2006. O time do técnico Guto Ferreira obteve 17 vitórias (11 em casa e seis fora), 17 empates (sete como mandante e dez como visitante) e quatro derrotas (uma ao lado da torcida e três fora), além de 49 gols a favor e 29 tentos tomados. Aproveitamento de 59,6%.

CORITIBA

Esta é a 3ª vez que o Coxa sobe para a Série A nos pontos corridos. O estado do Paraná, por sua vez, chegou a cinco acessos desde 2006. O clube da capital paranaense registrou 18 vitórias (12 em casa e seis fora), 12 empates (quatro como mandante e oito como visitante) e oito derrotas (três ao lado da torcida e cinco fora), além de 48 gols a favor e 34 tentos tomados. Aproveitamento de 57,9%. O Coritiba completou 22 rodadas na zona do acesso. O Coxa entrou no G4 na 27ª rodada e não saiu mais.

ATLÉTICO GOIANIENSE
Este foi o 3º acesso do Atlético nos pontos corridos e o 5º de Goiás. O Dragão esteve 30 das 38 rodadas na zona de acesso. A campanha foi de 15 vitórias (nove em casa e seis fora), 17 empates (oito como mandante e nove como visitante) e seis derrotas (dois ao lado da torcida e quatro fora), além de 44 gols marcados e 29 tentos levados. Aproveitamento 54,4%.

Confira todos os clubes que conquistaram acesso na Série B de pontos corridos:

2006

Atlético Mineiro-MG, Sport-PE, Náutico-PE e América de Natal-RN

2007

Coritiba-PR, Ipatinga-MG, Portuguesa-SP e Vitória-BA

2008

Corinthians-SP, Santo André-SP, Avaí-SC e Grêmio Barueri-SP

2009

Vasco-RJ, Guarani-SP, Ceará-CE e Atlético Goianiense-GO

2010

Coritiba-PR, Figueirense-SC, Bahia-BA e América Mineiro-MG

2011

Portuguesa-SP, Sport-PE, Náutico-PE e Ponte Preta-SP

2012

Goiás-GO, Criciúma-SC, Atlético Paranaense-PR e Vitória-BA

2013

Palmeiras-SP, Chapecoense-SC, Sport-PE e Figueirense-SC

2014

Joinville-SC, Ponte Preta-SP, Vasco-RJ e Avaí-SC

2015

Botafogo-RJ, Santa Cruz-PE, Vitória-BA e América Mineiro-MG

2016

Atlético Goianiense-GO, Avaí-SC, Vasco-RJ e Bahia-BA

2017

América Mineiro-MG, Internacional-RS, Ceará-CE e Paraná-PR

2018

Fortaleza-CE, Goiás-GO, CSA-AL e Avaí-SC

2019

Bragantino-SP, Sport-PE, Coritiba-PR e Atlético Goianiense-GO

 
"