Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 14 de junho de 2013 às 18:04

RAIO-X SÉRIE C: Reverências a Região Sul em mais uma divisão nacional

Melhor clube da competição, Caxias é o único que ainda apresenta aproveitamento de 100%

da Redação -

São Paulo - A Região Sul, não satisfeita em dominar as Séries A e B com Coritiba e Chapecoense, também manda e desmanda na Série C do Campeonato Gaúcho. O reizinho é o Caxias, único clube com aproveitamento de 100% na Edição 2013. O clube de Caxias do Sul lidera o Grupo B com seis pontos.

Mas com três gols a favor e um contra, o Caxias não se destaca de forma individual. O melhor ataque, por exemplo, é do Fortaleza. Único clube a realizar três jogos, o Leão do Pici lidera o Grupo A com sete pontos e oito gols a favor. Por outro lado, Betim, CRAC e Rio Branco - que estreou apenas na quinta-feira - ainda não balançaram as redes.

O Caxias bem que poderia ter a melhor defesa. Afinal, levou apenas um tento em dois jogos. Mas o Guarani foi além e mantém intacto seu sistema defensivo. O Bugre empatou sem gols com o Madureira e passou pelo Mogi Mirim, por 1 a 0. Brasiliense e Treze vivem situações completamente opostas. A dupla foi furada em cinco oportunidade e tem a pior defesa.

Caxias e Fortaleza não são os únicos invictos na Série C. Sampaio Corrêa, Cuiabá, Águia, Vila Nova e Guarani também ainda não perderam na Edição 2013 que voltará com tudo em julho, após a Copa das Confederações.

A Série C, até aqui, ostenta 51 gols, sendo 32 de mandantes e 19 de visitantes. Média de 2,43 tentos por partida. Na liderança dos placares mais repetidos da competição há empate técnico. Por três vezes, os triunfos dos mandantes, por 2 a 1 e 1 a 0, assim como os empates, por 1 a 1 e 0 a 0, deram as caras.

Por outro lado, a Série C registrou poucas goleadas. Na verdade apenas duas. O Sampaio Corrêa bateu o Brasiliense, por 5 a 1, enquanto o Cuiabá superou o Treze, por 4 a 0. Ambos os jogos aconteceram no Grupo A.