Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 20 de novembro de 2019 às 07:49

Flamengo poderá repetir trio paulista com vice em um ano e título na temporada seguinte

Vice em 2018, Rubro-negro poderá soltar o grito de "é campeão" já neste domingo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Flamengo poderá ser campeão antecipadamente do Campeonato Brasileiro da Série A já no próximo domingo e sem entrar em campo. Basta o Palmeiras tropeçar ante o Grêmio para o time do técnico Jorge Jesus soltar o grito de "é campeão". Se isso acontecer, o Mengo repetirá três paulistas ao ter sido vice em um ano e campeão no seguinte.

Em 2018, o Flamengo viu o Palmeiras ser campeão com 80 pontos, enquanto o Rubro-negro parou nos 72. Na atual temporada, o Mengo já soma 81 pontos, contra 68 do Verdão. Cariocas e paulistas, neste momento, estão trocando de posição. E o Palmeiras também está nesta seleta lista.

O Alviverde bateu na trave em 2017, mas se recuperou e faturou os pontos corridos em 2018. O Santos, no atual formato, foi o primeiro vice a ser campeão. Em 2003, no primeiro ano de pontos corridos, o Peixe chegou perto, mas não levou. Em 2004, no entanto, a volta olímpica foi dada.

O primeiro clube a se recuperar instantaneamente, porém, foi o São Paulo. O Tricolor amargou a perda do título do Brasileirão em 1990, mas em 1991 ganhou seu 3º troféu. Hoje, o São Paulo acumula seis conquistas do Nacional.

 Jorge Jesus poderá dar o título do Brasileirão ao Flamengo um ano após o vice-campeonato!Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Paula Reis / FlamengoJorge Jesus poderá dar o título do Brasileirão ao Flamengo um ano após o vice-campeonato!
Campanha rubro-negra!
A campanha do virtual campeão Flamengo registra 25 vitórias (15 em casa e dez fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 73 gols a favor (melhor ataque) e 30 tentos sofridos. Aproveitamento de 79,4%.

De folga na tabela neste fim de semana por causa da final da Libertadores, o Flamengo voltará a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira, 27 de novembro, às 21h30, contra o Ceará no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada.