Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 19 de novembro de 2019 às 10:33

Libertadores + Brasileirão: Flamengo poderá ser campeão duas vezes neste fim de semana

Mengo decidirá a final da Libertadores e ainda secará o Palmeiras na Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - Os flamenguistas estão no céu! Um céu rubro-negro! O Flamengo poderá ser campeão duas vezes neste fim de semana. No sábado, o Mengo decidirá o título da Libertadores contra o River Plate, enquanto no domingo secará o Palmeiras para levar antecipadamente o Campeonato Brasileiro da Série A.

A decisão da Libertadores será em partida única e campo neutro pela primeira vez na história. Por conta da falta de segurança, a final saiu do Chile e acontecerá no Estádio Monumental "U", em Lima, no Peru, às 17 horas (horário de Brasília). Em caso de empate entre Flamengo e River Plate, a decisão irá para a prorrogação e, se necessário, pênaltis. O Mengo tentará seu segundo título, uma vez que foi campeão em 1981.

Após a final do torneio mais importante da América do Sul, o Rubro-negro ficará na frente da TV para secar o Palmeiras. O Fla poderá ser campeão pela segunda vez nos pontos corridos. Tem, até aqui, só o título de 2009. Em 34 jogos, o time do técnico Jorge Jesus acumula 81 pontos.

 Torcida do Flamengo poderá soltar o grito entalado na garganta duas vezes neste fim de semana!Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Paula Reis / FlamengoTorcida do Flamengo poderá soltar o grito entalado na garganta duas vezes neste fim de semana!
O Palmeiras, atual campeão e principal concorrente, aparece na vice-liderança com 68 pontos podendo chegar a 83 pontos. Se tropeçar ante o Grêmio às 18 horas, o Verdão dará de bandeja o título ao rival carioca. O Palmeiras, se empatar, terá chance de alcançar os 81 pontos do Mengo, mas não chegaria ao número de vitórias (25 a 19).

Ou seja, em 24 horas, o Flamengo poderá ser campeão da competição mais importante do Brasil e também do torneio mais desejado da América do Sul. Se for campeão da Libertadores, o Mengo terá vagas no Mundial de Clubes de 2019 e também na Recopa Sul-americana 2020. Se vencer o Brasileirão, o Fla terá vagas na Fase de Grupos da Libertadores 2020 e na Supercopa do Brasil 2020.