Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 15 de novembro de 2019 às 14:44

Avaí tentará o "impossível" já que nunca venceu em BH pelo Brasileirão de pontos corridos

Na lanterna, Avaí soma só 17 pontos, 18 a menos do que o primeiro rival fora da degola, justamente o Cruzeiro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Santa Catarina - O Avaí está prestes a ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Como isso não bastasse, o clube catarinense terá, de certo modo, um confronto direto ante o Cruzeiro que também luta contra o descenso. O problema é que o Leão nunca venceu em Belo Horizonte ao longo dos pontos corridos da Série A, segundo levantamento do Sr. Goool.

O confronto entre Cruzeiro e Avaí será na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. O representante de Florianópolis estreou no atual formato em 2009 e disputou outras cinco edições sem nunca ter vencido Cruzeiro ou Atlético Mineiro ou América Mineiro em BH.

Em 2009, o Avaí foi derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0. No duelo ante o Atlético Mineiro, empate por 2 a 2. No ano seguinte, o empate foi diante da Raposa (2 a 2) e a derrota perante o Galo (2 a 0). Em 2011, no primeiro rebaixamento nos pontos corridos, o Leão foi mordido por Cruzeiro (5 a 0) e Atlético (2 a 0), além de ter empatado com o América (2 a 2).

Há quatro anos, o Avaí voltou à Série A com empate diante do Cruzeiro (1 a 1) e derrota para o Atlético (2 a 0). Em 2017, os catarinenses tropeçaram novamente na capital mineira ante Atlético (1 a 0) e Cruzeiro (2 a 2). Já este ano, o Galo venceu por 2 a 1.

 Avaí fará confronto direto ante Cruzeiro para desencantar em Belo Horizonte no Brasileirão de pontos corridos!DivulgaçãoAvaí fará confronto direto ante Cruzeiro para desencantar em Belo Horizonte no Brasileirão de pontos corridos!
Retrospecto negativo!
O Avaí realizou 12 partidas contra mineiros em Belo Horizonte. Neste período foram sete derrotas e cinco empates. Já contra o Cruzeiro, o Leão empatou em três oportunidades e foi derrotado duas vezes. Agora, tentará encerrar o jejum para seguir com chances de escapar da queda.

Na lanterna, o Avaí soma só 17 pontos, 18 a menos do que o primeiro rival fora da degola, justamente o Cruzeiro. São três vitórias (uma em casa e duas fora), oito empates (sete como mandante e um como visitante) e 21 derrotas (oito ao lado da torcida e 12 fora), além de 16 gols a favor e 51 tentos tomados. Aproveitamento de 17,7%. O Avaí tem o menor número de triunfos, o maior número de tropeços, o pior ataque e a pior defesa.