Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 07 de novembro de 2019 às 20:16

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste; Campeão estreia fora e clássicos começam na 2ª rodada

Primeira Fase terá oito rodadas com os clubes do Grupo A enfrentando os rivais do Grupo B

da Redação -

Ceará - O Fortaleza começará a defesa do título da Copa do Nordeste em Salvador, no Estádio do Barradão, contra o Vitória em 25 de janeiro, às 16 horas. O torneio regional, no entanto, terá início quatro dias antes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, os duelos das oito rodadas da Primeira Fase. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

O jogo de abertura da Copa do Nordeste 2020 será entre Imperatriz e CRB no interior maranhense. Diante da queda de público, a CBF deixou de valorizar a presença do torcedor nas arquibancadas e passou a destacar os clássicos estaduais. E estes duelos estarão disponíveis a partir da 2ª rodada.

O campeão Fortaleza será mandante no clássico ante o Ceará em 1º de fevereiro. No dia seguinte, o Rio Grande do Norte irá parar para ver ABC e América de Natal. Na 3ª rodada será a vez do Ba-Vi, assim como de CRB x CSA. Náutico e Sport medirão forças na 4ª rodada. Os pernambucanos voltarão a ter clássico na 6ª rodada com Sport e Santa Cruz.

A Copa do Nordeste ainda terá mais um duelo estadual, mas não será clássico. O surpreendente campeão sergipano, Frei Paulistano, reencontrará o Confiança na 3ª rodada. Dos estados participantes, Paraíba (Botafogo), Piauí (Ríver) e Maranhão (Imperatriz) contarão com apenas um representante cada. Campinense, Altos e Sampaio Corrêa que tentaram a vaga na Preliminar foram eliminados por Náutico, Altos e Confiança respectivamente.

 Clássicos da Copa do Nordeste começarão na 2ª rodada e vão até a 6ª!Daniel Guimaraes / CBFClássicos da Copa do Nordeste começarão na 2ª rodada e vão até a 6ª!
Campeões!
A Copa do Nordeste tem, ao todo, nove campeões. O Vitória é o maior vencedor (1997, 1999, 2003 e 2010), seguido por Bahia (2001, 2002 e 2017) e Sport (1994, 2000 e 2014). América de Natal (1998), Campinense (2013), Ceará (2015), Santa Cruz (2016), Sampaio Corrêa (2018) e Fortaleza (2019) têm um título cada.

Regulamento:
Os 16 clubes - nove campeões estaduais, os vices de Bahia, Pernambuco e Ceará, além dos quatro classificados na Preliminar - serão divididos em dois grupos de oito clubes cada na Primeira Fase. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão às quartas de final.

No mata-mata, as quartas de final e semifinal serão em partida única. Em caso de igualdade de pontos, a decisão serão nos pênaltis. Na final a disputa será de ida e volta. Em caso de empate no saldo de gols, pênaltis.

O campeão da Copa do Nordeste terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil.

 
"