Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 07 de novembro de 2019 às 09:15

Atlético Goianiense passa de sete jogos sem vitória para sete partidas sem derrota na Série B

Rubro-negro vinha de seis empates consecutivos e, na última rodada, voltou a vencer

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Goiânia, GO, 07 (AFI) - O Atlético Goianiense é o segundo clube que mais empata na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como Sport, companheiro de G4, e Oeste, ameaçado pelo rebaixamento, são 15 igualdades, uma a menos do que o recordista Figueirense, dentro da degola. E tantos empates produziram um fato interessante na 33ª rodada.

Presente no G4, na 3ª colocação, o Atlético passou de um jejum de sete jogos sem vitória para uma sequência invicta de sete partidas sem derrota. A primeira vitória do técnico Eduardo Barroca foi contra o Londrina, por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Além deste triunfo, o Dragão acumula empates ante Operário (1 a 1) fora, América Mineiro (2 a 2) em casa, Botafogo (0 a 0) fora, Ponte Preta (0 a 0) em casa, Vila Nova (1 a 1) fora e Criciúma (1 a 1) em casa. Sete duelos sem perder e com nove pontos na bagagem.

 Atlético Goianiense voltou a vencer, se manteve no G4 e chegou a sete jogos sem derrota na Série B!Atlético Goianiense / DivulgaçãoAtlético Goianiense voltou a vencer, se manteve no G4 e chegou a sete jogos sem derrota na Série B!
Até o triunfo ante o Londrina, no entanto, o Atlético vivia uma crise interna. Afinal, além das seis igualdades seguidas havia a derrota para o Guarani, por 2 a 0, em Campinas. Não por acaso, a vaga no G4 passou a ser ameaçada. Agora, porém, o clube goiano abriu vantagem para o 5º colocado.

O Atlético acumula 54 pontos, três a menos do que o vice-líder Sport, um a mais do que o Coritiba, 4º colocado, e quatro a mais do que o Paraná, 5º colocado. O próximo desafio do Rubro-negro será no sábado, às 19 horas, contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 34ª rodada. Será o 8º jogo sem perder?

 
"