Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 14 de outubro de 2019 às 14:28

Minas Gerais poderá ficar sem clubes na Libertadores após sete anos

Atlético Mineiro despencou e Cruzeiro segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - Acabou a zoação em Belo Horizonte! Os torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro têm sofrido a cada rodada no Campeonato Brasileiro da Série A. Em baixa, a dupla poderá voltar a deixar Minas Gerais fora da Libertadores, após sete anos, segundo levantamento do Sr. Goool. O Galo até passeou pela liderança e pelo G4, mas despencou para o 11º lugar com 31 pontos. A Raposa, por sua vez, amarga a zona de rebaixamento e, na 18ª colocação com 22 pontos, poderá descer para a Série B pela primeira vez na história.

Atropelado pelo Grêmio, por 4 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético demitiu Rodrigo Santana e contratou Vágner Mancini. São quatro jogos sem vitória - três derrotas e um empate. Campeão em 2013, o Alvinegro ainda disputou a Libertadores em 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019.

 Atlético Mineiro foi atropelado pelo Grêmio e apostou em Vágner Mancini para a vaga de Rodrigo Santana!Bruno Cantini / Atlético MineiroAtlético Mineiro foi atropelado pelo Grêmio e apostou em Vágner Mancini para a vaga de Rodrigo Santana!
O Cruzeiro também esteve no torneio da CONMEBOL nesta temporada e ainda participou em 2014, 2015 e 2018. A edição 2012 foi a última sem mineiros na Libertadores. A Raposa, assim como o Galo, trocou de técnico. Após Mano Menezes e Rogério Ceni, Abel Braga tentará evitar a inédita queda. São oito duelos sem vitória - quatro empates e quatro derrotas.

O Cruzeiro voltará a campo na quarta-feira, às 21 horas, quando receberá o São Paulo no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada. No mesmo dia, mas às 19h15, o Galo visitará o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió.