Portal Eventos
Copa Verde
Em 08 de outubro de 2019 às 15:19

Paysandu aumenta supremacia na Copa Verde com quinta final em seis edições

Papão eliminou o eterno rival Remo e brigará pelo seu terceiro título no torneio

da Redação -

Pará - Paysandu e Copa Verde, ao que tudo indica, nasceram um para o outro. O Papão, com a vitória no Re-Pa, por 3 a 1, chegou a sua quinta final em seis edições no torneio regional. O clube paraense, atual campeão, buscará seu terceiro título. O adversário sairá do confronto entre Goiás e Cuiabá.

 Paysandu não deu chances ao Remo e brigará pelo bicampeonato e o 3o título na Copa Verde!Jorge Luiz / PaysanduPaysandu não deu chances ao Remo e brigará pelo bicampeonato e o 3o título na Copa Verde!
A Copa Verde foi criada em 2014, quando o Paysandu ficou com o vice ao ser derrotado pelo Brasília. O primeiro título, enquanto isso, foi alcançado em 2016 contra o Gama. No ano passado, o Bicolor passou pelo Itapemirim. Há dois anos, por outro lado, o clube de Belém bateu na trave ao cair ante o Luverdense.

Apenas em 2015 o Paysandu não chegou à final. Naquela oportunidade, o Papão acabou com o 3º lugar ao superar o Luverdense. Na oportunidade, o Cuiabá foi campeão em cima do Remo. Na atual temporada, o Bicolor chegou à final ao eliminar Nacional nas oitavas de final, Bragantino nas quartas de final e Remo na semifinal.

A final da Copa Verde será decidida em jogos de ida e volta. O campeão terá vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

 
"