Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 07 de outubro de 2019 às 07:56

Líder da Série B, Bragantino tem mais gols no returno do que o ataque de clubes do Brasileirão

Clube paulista anotou 45 gols na edição 2019, sendo 16 em sete rodadas no 2º turno

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Bragantino tem o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro. São 45 gols, 27 em casa e 18 fora, em 26 jogos. No 2º turno, o clube paulista também ostenta o sistema ofensivo mais produtivo da edição 2019 - são 16 tetos em sete confrontos. E é este item que chama a atenção. Afinal, o ataque do Braga, em sete rodadas no returno, bate o ataque de dois clubes da Série A em 23 partidas, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

 Bragantino ostenta o melhor ataque e balançou as redes em quase todos os jogos da Série B!Bragantino / DivulgaçãoBragantino ostenta o melhor ataque e balançou as redes em quase todos os jogos da Série B!
CSA e Avaí fizeram, no último domingo, o duelo dos piores ataques do Brasileirão. E não é que a rede balançou. Os alagoanos venceram por 3 a 1 e passaram para o rival a marca de pior ataque da Série A. Ainda assim, a dupla registra menos gols do que o líder da Série B no returno. O CSA acumula 14 gols - média de 0,60. O Avaí aparece com 13 - média de 0,56.

O Bragantino, no returno, ainda encosta nos ataques de Cruzeiro (18), Chapecoense (18) e Botafogo (19), todos abaixo de 20 gols. No returno, o clube de Bragança Paulista estufou o barbante em todos os jogos. Em três oportunidades foram três ou mais tentos anotados.

No geral, o Bragantino só deixou de fazer gol em quatro jogos. Por seis vezes, o Braga festejou três ou mais tentos. Os gols têm deixado os paulistas cada vez mais líderes. São 54 pontos e aproveitamento de 69,2%. O Alvinegro acumula 16 vitórias (nove em casa e sete fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e quatro derrotas longe da torcida.

O time do técnico Antônio Carlos Zago voltará a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando enfrentará o América Mineiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada.