Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 21 de setembro de 2019 às 18:54

Série C do Brasileirão poderá ter final nordestina pela terceira vez desde 2009

Região ainda buscará o quarto título nos últimos 11 anos da divisão nacional

da Redação -

Maranhão - O Nordeste conquistou três acessos à Série B do Campeonato Brasileiro e já tem garantido, ao menos, um clube na final da Série C. A região, no entanto, poderá ir além e confirmar sua terceira decisão exclusiva desde 2009, quando a divisão passou a ter 20 clubes, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Sampaio Corrêa está de volta à final e tentará o título da Série C após o acesso à Série B!Elias Auê / Sampaio CorrêaSampaio Corrêa está de volta à final e tentará o título da Série C após o acesso à Série B!
O Sampaio Corrêa, neste sábado, voltou a vencer o Confiança (1 a 0) e garantiu presença na disputa pelo título. Agora, a Bolívia Querida poderá enfrentar outro nordestino. O Náutico, na segunda-feira, às 20 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife, receberá o Juventude. Na ida, os gaúchos venceram por 2 a 1.

Se o Timbu reverter a vantagem do Alviverde, o Nordeste repetirá as edições da Série C de 2013 e 2017. Há seis anos, o Santa Cruz segurou o 0 a 0 em São Luís ante o Sampaio Corrêa e foi campeão em Recife com a vitória por 2 a 1. Quatro edições mais tarde, o terceiro escalão nacional voltou a ser nordestina.

Em 2017, o CSA bateu o Fortaleza no Castelão por 2 a 1 e deu a volta olímpica diante da sua torcida com 0 a 0 no Rei Pelé, em Maceió. Garantido na final da atual temporada, o Nordeste buscará o quarto título nos últimos 11 anos de Série C. Além do Santinha e CSA, o ABC levou a Série C em 2010.