Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 10 de setembro de 2019 às 21:57

Athletico tem 78% das suas vitórias em casa; Internacional registra 36% dos seus triunfos fora

Paranaenses e gaúchos começarão a decidir o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira

da Redação -

Paraná - O Athletico Paranaense aposta no fator casa para sair na frente do Internacional pela final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão, segundo levantamento do Sr. Goool, ostenta 78,3% das suas vitórias como mandante. São 18 triunfos ao lado da torcida das suas 23 vitórias no ano.

Agora, levando em conta todos os duelos em 2019, o Athletico registra 46% de vitórias como mandante. O Rubro-negro acumula 23 triunfos nesta temporada (18 em casa e cinco fora), oito empates (dois como mandante e seis como visitante) e 19 derrotas (cinco ao lado da torcida e 14 fora).

 Athletico Paranaense costuma ir muito bem quando atua em casa na temporada!Miguel Locatelli / Athletico ParanaenseAthletico Paranaense costuma ir muito bem quando atua em casa na temporada!
O Internacional, por sua vez, poderá ter dificuldade em atuar fora de casa. O Colorado apresenta apenas 36,7% das suas vitórias como visitante. No total de partidas, o desempenho não passa de 21,5%. Os gaúchos têm 30 triunfos (19 em casa e 11 fora), nove empates (cinco como mandante e quatro como visitante) e 12 derrotas (duas perante a torcida e dez fora).

Campanhas!
A caminhada do Athletico, nesta Copa do Brasil, começou ante o Fortaleza nas oitavas de final, passou pelo Flamengo nas quartas e chegou ao Grêmio nas semifinais. São duas vitórias em casa, três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de cinco gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento modesto de 50%.

Antes do Cruzeiro, o Inter eliminou o Paysandu nas oitavas de final e o Palmeiras nas quartas de final. A campanha colorada na Copa do Brasil tem cinco vitórias (três em casa e duas fora) e uma derrota como visitante, além de nove gols anotados e dois tentos sofridos. Aproveitamento de 83,3%.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

 
"