Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 10 de setembro de 2019 às 21:31

Raphael Claus apitará a final da Copa do Brasil entre Athletico Paranaense e Internacional

Conheça o juizão que estará na partida de ida entre Athletico Paranaense e Internacional

da Redação -

Paraná - Raphael Claus será o árbitro da primeira final da Copa do Brasil entre Athletico Paranaense e Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O juizão paulista tem um jogo na atual edição do torneio - clássico mineiro -, além de finais pelos Estaduais. Ao todo, Raphael Claus arbitrou 22 partidas em 2019 pelas Séries A, C e D, Copa do Brasil e Estaduais, segundo levantamento do Sr. Goool.

O único duelo em que Claus apitou na Copa do Brasil deste ano foi os 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Atlético Mineiro no Mineirão pelas quartas de final. Pelos Estaduais, ele esteve na final cearense de ida entre Fortaleza e Ceará, além da decisão paulista entre Corinthians e São Paulo.

 Raphael Claus estará na Arena da Baixada para a final entre Athletico Paranaense e Internacional!Cesar Greco / PalmeirasRaphael Claus estará na Arena da Baixada para a final entre Athletico Paranaense e Internacional!
Raphael Claus, em seus 22 jogos nesta temporada, esteve em 15 vitórias dos mandantes, três empates e quatro triunfos dos visitantes. O árbitro paulista não apitou partidas do Athletico, mas trabalhou em dois confrontos do Inter. O Colorado bateu o Cruzeiro, por 3 a 1, em Porto Alegre, pela 4ª rodada do Brasileirão, e perdeu da Chapecoense, por 2 a 0, em Chapecó, pela 1ª rodada da Série A.

Campanhas!

A caminhada do Athletico, nesta Copa do Brasil, começou ante o Fortaleza nas oitavas de final, passou pelo Flamengo nas quartas e chegou ao Grêmio nas semifinais. São duas vitórias em casa, três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de cinco gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento modesto de 50%.

Antes do Cruzeiro, o Inter eliminou o Paysandu nas oitavas de final e o Palmeiras nas quartas de final. A campanha colorada na Copa do Brasil tem cinco vitórias (três em casa e duas fora) e uma derrota como visitante, além de nove gols anotados e dois tentos sofridos. Aproveitamento de 83,3%.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)


 
"