Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 09 de setembro de 2019 às 17:39

Flamengo 2019 já supera permanência na liderança do Brasileirão durante o título de 2009

Rubro-negro atropelou o Avaí e completou a terceira rodada seguida no topo da Série A

da Redação -

Rio de Janeiro - O Flamengo atropelou o Avaí, por 3 a 0, no último sábado, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis, garantiu o time do técnico Jorge Jesus pela terceira vez seguida no topo. Pode parecer pouco, mas tal desempenho já supera a permanência do Mengo na ponta em 2009, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Flamengo acumula cinco vitórias consecutivas e três rodadas na liderança do Brasileirão!Alexandre Vidal / FlamengoFlamengo acumula cinco vitórias consecutivas e três rodadas na liderança do Brasileirão!
Há dez anos, o Rubro-negro conquistou, até aqui, seu primeiro e único título nos pontos corridos. Naquela oportunidade, os cariocas fizeram um Brasileirão de recuperação. Tanto é verdade que a liderança só foi possível na 37ª rodada. Na atual edição são três rodadas seguidas. O 1º lugar foi alcançado na 16ª rodada.

Agora, são cinco vitórias seguidas, sendo as últimas quatro por três gols de diferença. Com o tropeço do vice-líder Santos, o Flamengo abriu dois pontos de vantagem (39 a 37). A campanha rubro-negra registra 12 vitórias (oito em casa e quatro fora), três empates como visitante e três derrotas longe da torcida, além de 41 gols a favor (melhor ataque) e 18 tentos tomados. Aproveitamento de 72,2%.

O próximo desafio do Mengo será briga direta pelo topo. O Fla receberá o Santos no sábado, às 17 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 19ª e última rodada do turno do Brasileirão.

 
"