Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 25 de agosto de 2019 às 16:01

Maranhão engrossa a lista de estados que classificaram dois clubes às quartas de final da Série C

Maranhão se tornou o 6º estado a ter duas forças na próxima etapa da divisão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Maranhão - Sampaio Corrêa e Imperatriz estão entre os clubes classificados às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. A dupla nordestina ainda engrossou a lista de estados que classificaram dois clubes ao mata-mata. O Maranhão se tornou o 6º estado a ter duas forças na próxima etapa da divisão, segundo levantamento do Sr. Goool.

Vice-líder com 31 pontos, o Sampaio Corrêa avançou com nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de 22 gols a favor e 19 tentos tomados. Aproveitamento de 57,4%. O desempenho do Imperatriz, 3º colocado, foi de 51,9%. O Cavalo de Aço obteve oito triunfos, quatro igualdades e seis tropeços, além de 27 gols marcados e 22 sofridos.

 Sampaio Corrêa e Imperatriz colocaram o Maranhão nas quartas de final da Série C!Elias Auê / Sampaio CorrêaSampaio Corrêa e Imperatriz colocaram o Maranhão nas quartas de final da Série C!
Outros dois estados do Nordeste conseguiram classificação dupla. O primeiro foi o Ceará em 2012, quando Fortaleza e Icasa carimbaram o passaporte. Em 2018, os pernambucanos Náutico e Santa Cruz foram juntos às quartas de final. Já Rio de Janeiro e São Paulo conseguiram o feito duas vezes desde que a divisão adotou o atual formato há sete anos.

Os cariocas tiveram força em dobro em 2012 (Macaé e Duque de Caxias) e 2014 (Madureira e Macaé), enquanto os paulistas chegaram fortes em 2016 (Guarani e Botafogo) e 2018 (Botafogo e Bragantino). Em 2017, Minas Gerais (Tupi e Tombense) foi o estado com dois clubes no mata-mata da Série C.

Confira os estados que classificaram dois clubes às quartas de final da Série C:

2012

Ceará (Fortaleza e Icasa)
Rio de Janeiro (Macaé e Duque de Caxias)

2014

Rio de Janeiro (Madureira e Macaé)

2016

São Paulo (Guarani e Botafogo)

2017

Minas Gerais (Tupi e Tombense)

2018

Pernambuco (Náutico e Santa Cruz)
São Paulo (Botafogo e Bragantino)

2019

Maranhão (Sampaio Corrêa e Imperatriz)