Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 22 de agosto de 2019 às 00:11

Flamengo volta a lotar Maracanã e aumenta sua média para 48 mil pagantes na temporada

Rubro-negro tem as cinco maiores marcas da Libertadores, sendo que o público ante os gaúchos foi o 4º melhor

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Flamengo voltou a contar com sua Nação nas arquibancadas. A torcida rubro-negra compareceu em peso ao Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, na vitória, por 2 a 0, sobre o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores. Os 60.797 pagantes elevaram a média do Mengo a 48.489 espectadores na temporada, a maior do futebol brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Flamengo conseguiu seu 6o público acima de 60 mil pagantes na temporada!Alexandre Vidal e Marcelo Cortes / FlamengoFlamengo conseguiu seu 6o público acima de 60 mil pagantes na temporada!
O clube carioca é o único a romper a barreira dos 40 mil apaixonados, além de ser o único com mais de um milhão de fanáticos nas arquibancadas (1.115.243). O duelo verde e amarelo ante o Colorado foi o 23º como mandante nesta temporada. O Rubro-negro tem as cinco maiores marcas da Libertadores, sendo que o publico ante os gaúchos foi o 4º melhor.

O maior público do Flamengo em 2019 também ocorreu no torneio sul-americano. No duelo ante o Emelec, 61.602 fãs estiveram nas arquibancadas. Não por acaso, a média dos cariocas na Libertadores chega a 60.595 aficionados. Na temporada, o Mengo obteve cinco públicos acima de 50 mil pagantes e seis acima de 60 mil torcedores.

Com o triunfo diante do Inter, o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, que avançará às semifinais. Antes, porém, o Fla desafiará o Ceará no domingo, às 19 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 16ª rodada do Brasileirão.