Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 18 de agosto de 2019 às 00:21

Gringos lideram o Brasileirão e poderão quebrar jejum histórico na Série A

Sampaoli comanda o Santos, enquanto Jorge Jesus está à frente do Flamengo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Os dois melhores colocados do Campeonato Brasileiro da Série A são comandados por técnicos gringos. O argentino Jorge Sampaoli treina o Santos, enquanto o português Jorge Jesus defende o Flamengo que, na abertura da 15ª rodada, roubou a vice-liderança do Palmeiras ao atropelar o Vasco, por 4 a 1, e contar com o tropeço alviverde - 1 a 1 ante o Grêmio. O Brasileirão ainda tem muitas rodadas pela frente, mas a dupla poderá quebrar um jejum histórico, segundo levantamento do Sr. Goool.

"Estamos a crescer jogo a jogo, o time está confiante, a torcida confiança equipe. O Flamengo tem tudo para dar certo. É verdade que estão os três na frente e não vamos inventar nada e dizer que não são equipes com potencial para disputar o título. Neste momento, a melhor equipe é o Santos, a segunda o Palmeiras e a terceira o Flamengo", disse Jesus em entrevista coletiva.

 Jorge Jesus colocou o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão após a vitória sobre o Vasco!Alexandre Vidal / FlamengoJorge Jesus colocou o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão após a vitória sobre o Vasco!
De 1959 para cá, apenas um técnico estrangeiro faturou a principal divisão nacional. E foi logo na primeira edição, ainda sob o nome de Taça Brasil. O argentino Carlos Volante foi campeão pelo Bahia há 60 anos. Bahia e Santos venceram um jogo cada da decisão e o duelo de desempate ocorreu apenas em março de 1960 no Maracanã.

Hermano campeão!

Neste meio tempo, Geninho, então técnico do Bahia, deixou o clube e indicou Carlos Volante que fez apenas a partida final e faturou o título nacional. Em sua época de jogador, Carlos Volante defendeu Lanús, San Lorenzo, Vélez Sarsfield, Napoli, Livorno, Torino, Stade Rennais e Flamengo.

Agora, Sampaoli e Jorge Jesus poderão repetir o feito do hermano. Ao todo, o Brasileirão - levando em conta Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa - registra 38 técnicos campeões. Lula e Luiz Felipe Scolari, este atual vencedor, são os maiores campeões com cinco títulos cada.

Se o argentino Sampaoli for campeão, encerrará jejum de 15 anos pelo Santos. Já Jorge Jesus poderá acabar com a seca rubro-negra de dez temporadas. O treinador santista tem 59 anos, enquanto o flamenguista já chegou aos 65. Felipão é o comandante mais velho a erguer o troféu - 70 anos em 2018. Paulo César Carpegiani, enquanto isso, foi o mais novo aos 33 anos em 1982.