Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 17 de agosto de 2019 às 09:14

Edina Alves Batista apitará final da Série D, seu primeiro jogo na divisão em 2019

Ela trabalhou nas Séries A e B do Brasileirão, Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino e Copa do Mundo Feminina

da Redação -

Amazonas - Edina Alves Batista jamais esquecerá a temporada 2019. Também pudera! A árbitra de Goioerê - cidade distante 530 km de Curitiba - encerrou jejum de 15 anos sem uma mulher no apito em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, trabalhou na Copa do Mundo Feminina, incluindo, semifinal entre Inglaterra e EUA, e, agora, apitará a final da Série D entre Manaus e Brusque. Pela primeira vez na história uma árbitra foi escalada para uma decisão nas quatro divisões nacionais.

A partida pela Série D, no entanto, será a primeira em 2019. Nesta temporada, ela trabalhou nas Séries A e B do Brasileirão, Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino e Copa do Mundo Feminina, além de ter sido 4º árbitra nas finais dos Estaduais Alagoano e Pernambucano.

Levando em conta apenas os jogos como árbitra central são 13 trabalhos com cinco vitórias dos mandantes, dois empates e seis triunfos dos visitantes. Brusque e Manaus empataram, por 2 a 2, no interior catarinense. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

 Edina Alves Batista, após apitar Série A e Copa do Mundo Feminina, estará na final da Série D!Kin Saito / CBFEdina Alves Batista, após apitar Série A e Copa do Mundo Feminina, estará na final da Série D!
Conheça Edina Batista!
Edina Alves atua na arbitragem brasileira desde 2001 e, em 2014, trocou a bandeira de assistente pelo apito de árbitra. Como se isso já não fosse um grande feito, ela ainda conquistou o escudo da FIFA em 2016.

"É uma grande responsabilidade. A diferença é que assistente indica, enquanto árbitra marca. Eu sempre quis ser árbitra. Fiz dois anos de curso, meio ano de estágio. Até 2008, você podia atuar como assistente e árbitra. Mas depois houve uma determinação para que se escolhesse entre um e outro. Não pensei duas vezes e escolhi seguir meu sonho", contou ela em entrevista ao Sr. Goool há três anos.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)