Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 16 de agosto de 2019 às 15:49

Rebaixado, Atlético Acreano ostenta média de público superior a três clubes do G4 da Série C

Média do Galo não é lá estas coisas, mas ainda assim supera dupla gaúcha e cariocas

da Redação -

Acre - O Atlético Acreano foi rebaixado com duas rodadas de antecedência na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim registra média de público superior a de três clubes do G4 do Grupo B. É verdade que a média do Galo é modesta, mas bate as marcas de Ypiranga, São José e Volta Redonda, segundo levantamento do Sr. Goool.

Ao todo, o Atlético supera a média de cinco clubes do terceiro escalão nacional. Os nortistas ocupam a 15ª colocação do ranking com média de 390 pagantes. Em oito jogos como mandante, o Galo acumula 3.123 torcedores. O Ypiranga, como comparação, aparece na vice-lanterna do grupo, mas sua média é a terceira pior da Série C.

 A festa já não é mais a mesma, mas ainda assim Atlético Acreano bate rivais nas arquibancadas!Atlético Acreano / DivulgaçãoA festa já não é mais a mesma, mas ainda assim Atlético Acreano bate rivais nas arquibancadas!
Os gaúchos também realizaram oito partidas ao lado da torcida, mas a média não passa de 237 testemunhas. O Ypiranga está à frente apenas de Boa Esporte e São José. O Zequinha, aliás, também está no G4. O clube de Porto Alegre, no entanto, amarga a lanterna nas arquibancadas com média de 128 gatos pingados.

O Volta Redonda é mais um clube entre os quatro primeiros colocados no Grupo B, mas que perde fora de campo para o primeiro rebaixado na edição 2019. A média do Voltaço é de 381 espectadores. Na classificação, no entanto, a situação se inverte. Ypiranga e São José somam 25 pontos, um a mais do que o Volta Redonda. O Atlético Acreano, enquanto isso, caiu com oito pontos.

Campanha!
A queda do Atlético foi confirmada com uma vitória em casa, cinco empates (quatro como mandante e um como visitante) e nada menos do que dez derrotas (três ao lado da torcida e sete fora). São só sete gols marcados e incríveis 32 sofridos. Aproveitamento de 16,7%.

O clube acreano registra média de 0,4 gol por jogo e média de dois tentos sofridos por partida. Não por acaso, o Atlético é o dono do pior ataque, da defesa mais furada, do maior número de derrotas e do menor número de vitórias.

Este foi o segundo rebaixamento de clubes do Acre na Série C desde 2009. O Rio Branco já havia sido rebaixado em 2013. O Norte, enquanto isso, se despediu do seu 5º representante. Além da dupla acreana, o paraense São Raimundo caiu em 2010, o tocantinense Araguaína foi rebaixado em 2011 e o paraense Águia foi embora em 2015.

O Atlético cumprirá tabela contra o Tombense no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela 17ª e penúltima rodada do Grupo B da Série C.