Portal Eventos
Supercopa da UEFA
Em 13 de agosto de 2019 às 01:46

Liverpool ou Chelsea encerrará jejum de 14 anos da Inglaterra na Supercopa da UEFA

Reds vêm de título na Champions, enquanto Blues faturaram a Europa League

da Redação -

São Paulo - A temporada inglesa começou na última sexta-feira e, já nesta quarta, Liverpool ou Chelsea poderá soltar o grito de "é campeão". Reds e Blues se enfrentarão às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Vodafone Park, em Istambul, na Turquia, pelo título da Supercopa da UEFA. O Liverpool chega respaldado da conquista da UEFA Champions League, enquanto o Chelsea faturou a UEFA Europa League.

Independentemente do campeão, a Inglaterra encerrará jejum de 14 anos sem ganhar o torneio, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. O Liverpool, aliás, foi o último clube do país a ficar com o troféu. Em 2005, os Reds venceram o CSKA Moskva e garantiram a Supercopa meses após festejarem na UCL. Se o Liverpool se deu bem em sua última visita ao torneio, o Chelsea amargou o vice.

 Liverpool tentará seu quarto título na Supercopa da UEFA!Liverpool / DivulgaçãoLiverpool tentará seu quarto título na Supercopa da UEFA!
Os Blues, aliás, perderam nas últimas duas vezes que tentaram conquistar a Supercopa da UEFA. Em 2012, o clube de Londres, mesmo animado com a Champions, parou no Atlético de Madrid. Já em 2013, o Chelsea era o campeão da Europa League, mas não conseguiu despachar o Bayern de Munique. O Chelsea tem um título e dois vices, enquanto o Liverpool apresenta três voltas olímpicas e dois vices.

A Inglaterra chegará a seu 9º título e também ao 11º vice. A Itália também tem nove troféus, mas quatro vices. A Espanha, no entanto, segue na liderança com 15 conquistas e 13 vices. Ao todo, dez países já foram campeões da Supercopa. São 25 títulos para os campeões da Champions e 19 para os vencedores da Europa League.

 
"