Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 09 de agosto de 2019 às 16:00

Cruzeiro chega a oito jogos sem marcar gols; Feminino estufou as redes em todas as partidas

São quatro empates e quatro derrotas nas últimas partidas e 720 minutos sem gritar "gol"

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O futebol masculino do Cruzeiro sempre disputou o Campeonato Brasileiro da Série A e ostenta três títulos nos pontos corridos. O futebol feminino da Raposa atua pela primeira vez no Brasileirão da categoria e já garantiu o acesso à elite e uma vaga na final da Série A2. Apesar da diferença na história dos dois times, os homens registram, no momento, oito jogos sem marcar gols, além de figurarem na zona de rebaixamento. As mulheres, no entanto, estufaram as redes em todas as suas 11 partidas.

A crise no time principal do Cruzeiro derrubou o técnico Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil. A gota d'água foi a derrota, no Mineirão, para o Internacional, pro 1 a 0, pelas semifinais da mesma Copa BR. O confronto do meio de semana ajudou o time celeste a alcançar a preocupante marca de oito duelos na temporada sem festejar gol, ou seja, 720 minutos, fora os acréscimos.

 Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional pela Copa do Brasil e chegou a oito jogos sem marcar gols!Vinnicius Silva / CruzeiroCruzeiro foi derrotado pelo Internacional pela Copa do Brasil e chegou a oito jogos sem marcar gols!
A última vez que a torcida do Cruzeiro comemorou um gol do time de Thiago Neves, Sassá, Fred e cia. foi no longínquo 11 de julho, quando a Raposa enfiou 3 a 0 no eterno rival Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. De lá para cá foram quatro empates e quatro derrotas por Brasileirão, Copa BR e Libertadores.

Se não tem gol, não tem vitória. A sequência, além de ameaçar a briga pelo tri no torneio de mata-mata, manteve o Cruzeiro na zona de rebaixamento da Série A. O Trem Celeste ocupa a 18ª colocação com apenas dez pontos em 13 rodadas. O próximo desafio será diante do lanterna Avaí no domingo, Dia dos Pais, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 14ª rodada. Os catarinenses ainda não venceram e sofreram 18 gols.

Elas subiram!
Tudo muda com elas! O time feminino do Cruzeiro tem dado alegria aos torcedores. São 35 gols em 11 partidas. Média de 3,2 tentos por confronto. Em dez duelos, a Raposa anotou, ao menos, dois tentos. O maior placar aconteceu ainda na fase inicial - 7 a 0 sobre o goiano Aliança. Com gols, a vitória fica mais perto. São dez triunfos e só uma derrota.

Após o acesso obtido ante o Ceará, as meninas cruzeirenses superaram o Grêmio e garantiram vaga na final da Série A2. O adversário sairá do confronto paulista entre Palmeiras e São Paulo.