Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 06 de agosto de 2019 às 15:42

Internacional tropeça de novo e segue sem vencer fora de casa pelo Brasileirão

Gaúchos têm a segunda pior campanha e são um dos seis clubes sem vitória longe da torcida

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Internacional fechou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A dentro do G6, mas os gaúchos mostraram, mais uma vez, seu ponto fraco. O Colorado foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, e se manteve sem vitória fora de casa. O jejum do Inter como visitante na elite nacional, aliás, está prestes a completar um ano, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

Na atual temporada, para se ter uma ideia, o clube de Porto Alegre ostenta a segunda pior campanha no quesito, à frente apenas do Avaí. Detalhe: Inter e Avaí somam só um ponto fora de casa. Os colorados levam vantagem no saldo de gols (-6 a -10). CSA (2), Cruzeiro (2), Vasco (2) e Bahia (3) são outros clubes em busca da primeira vitória como visitantes.

 Internacional sofreu sua quinta derrota fora de casa pelo Brasileirão 2019!Ricardo Duarte / InternacionalInternacional sofreu sua quinta derrota fora de casa pelo Brasileirão 2019!
A situação do Internacional é ainda pior. A seca gaúcha vem desde 22 de agosto de 2018. Naquela oportunidade, o Colorado triunfou pela última vez fora de casa pelo Brasileirão - 1 a 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada. De lá para cá foram cinco empates e três derrotas ainda na temporada passada, além de uma igualdade e cinco derrotas em 2019. Ou seja, já são 14 partidas sem festejar na casa do adversário.

A sorte do Internacional, neste ano, é que o fator casa tem funcionado. O clube acumula 19 pontos como mandante. O Colorado ocupa a 6ª colocação com 20 pontos, sendo seis vitórias, dois empates e cinco derrotas, além de 16 gols a favor e 12 tentos tomados. Aproveitamento de 51,3%.

No domingo, Dia dos Pais, o Internacional fará confronto direto ante o Corinthians às 11 horas no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Brasileirão.