Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 04 de agosto de 2019 às 22:09

Série D terá final de estados que jamais tinham chegado tão longe na divisão

Manaus e Brusque, após o acesso, brigarão pelo inédito título da competição

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Amazonas - A Série D do Campeonato Brasileiro será decidia por Manaus e Brusque. A dupla tentará conseguir ao inédito para Amazonas e Santa Catarina. Estes dois estados jamais haviam chegado tão longe na última divisão nacional, segundo levantamento do Sr. Goool. O Gavião do Norte, por ter a melhor campanha, poderá decidir o título em casa ante os catarinenses.

 Brusque, após o acesso à Série C, tentará o inédito título da Série D do Brasileirão!Brusque / DivulgaçãoBrusque, após o acesso à Série C, tentará o inédito título da Série D do Brasileirão!
Amazonas e Santa Catarina se juntaram a outros 14 estados que já haviam tentado o título na Série D. Amazonenses e catarinenses tentarão ser o 9º estado campeão da divisão. Minas Gerais e Ceará, até aqui, são os recordistas com dois títulos cada - Tupi e Tombense, além de Guarany e Ferroviário, respectivamente.

Rio de Janeiro, Paraíba, São Paulo, Pará, Paraná e Maranhão também já deram a volta olímpica. O Manaus tentará dar o primeiro título ao Amazonas e o segundo ao Norte. Já o Brusque quer a primeira volta olímpica de Santa Catarina e o segundo do Sul.

O Manaus chega á final com nove vitórias (sete em casa e duas fora), três empates como visitante e duas derrotas longe da torcida, além de 28 gols a favor e 12 tentos tomados. Aproveitamento de 71,4%. O desempenho do Brusque é de 69%. São nove triunfos (sete em casa e dois fora), duas igualdades como visitante e três derrotas longe da torcida, além de 27 gols anotados e dez sofridos.