Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 16 de julho de 2019 às 10:47

Botafogo, no G6 do Brasileirão, ostenta menos de um gol por rodada

Até rival da zona de rebaixamento já estufou as redes mais vezes do que o Alvinegro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - A situação do Botafogo é curiosa. A Estrela Solitária tem a 6ª melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série A mesmo tendo marcado menos de um gol por rodada, segundo levantamento do Sr. Goool. Isso voltou a ficar evidente no último fim de semana, quando os cariocas seguraram o 0 a 0 ante o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada.

O Botafogo ocupa a 6ª colocação com 16 pontos. São cinco vitórias (três em casa e duas fora), um empate como visitante e quatro derrotas (duas como mandante e duas longe da torcida), além de oito gols a favor e oito tentos tomados. Aproveitamento de 53,3%. A média do sistema ofensivo é de 0,8 por confronto.

 Botafogo passou mais uma partida em branco ao empatar com o Cruzeiro pelo Brasileirão!Vinnicius Silva / CruzeiroBotafogo passou mais uma partida em branco ao empatar com o Cruzeiro pelo Brasileirão!
O Glorioso, para se ter uma ideia, passou a metade das suas partidas sem estufar o barbante. Todas as vitórias foram por um gol de diferença, sendo que três acabaram 1 a 0. O Botafogo tem a mesma pontuação do Internacional, 5º colocado e dono de 13 gols a favor. O Alvinegro ostenta o terceiro pior ataque da edição 2019 do Brasileirão. O Bota tem os mesmos oito gols do Corinthians, 8º colocado.

Nada de gols!
A dupla fica atrás apenas de CSA, dono do pior ataque com três gols, e Avaí, responsável por quatro bolas nas redes. Detalhe: alagoanos e catarinenses estão na zona de rebaixamento. E tem mais! O Vasco também está na degola e já soma nove gols. A Chapecoense, outra integrante da zona do descenso, comemorou 11 tentos.

O Botafogo voltará a campo no próximo domingo, às 11 horas, quando receberá o Santos no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada da Série A. Em casa, o Fogão anotou a maioria dos seus gols, cinco.