Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 12 de julho de 2019 às 00:37

Copa do Brasil registra média superior a 32 mil pagantes nas quartas de final; Cruzeiro é o destaque

Atual bicampeão obteve a segunda melhor média da edição 2019 ao atropelar o rival Atlético

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O atual bicampeão Cruzeiro, maior vencedor da Copa do Brasil, obteve o melhor público das quartas de final e ajudou a turbinar a média dos jogos de ida. A Raposa atropelou o eterno rival Atlético Mineiro, por 3 a 0, diante de 46.113 pagantes no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Os quatro jogos de ida pelas quartas registraram média de 32.634 torcedores, segundo levantamento do Sr. Goool. O público total alcançou a marca de 130.536 fãs.

O clássico mineiro, aliás, garantiu a segunda melhor marca da edição 2019. O público de Belo Horizonte só ficou atrás do confronto dos donos das maiores torcidas do país. O Flamengo eliminou o Corinthians nas oitavas de final sob os olhares de 55.586 apaixonados. O 4º maior público, enquanto isso, ocorreu nas quartas de final.

 Torcida fez uma grande festa e Cruzeiro atropelou o rival Atlético Mineiro pela Copa do Brasil!Cruzeiro / DivulgaçãoTorcida fez uma grande festa e Cruzeiro atropelou o rival Atlético Mineiro pela Copa do Brasil!
O Palmeiras saiu na frente do Internacional (1 a 0) perante 36.443 alviverdes no Allianz Parque, em São Paulo. Este foi o segundo maior público das quartas. A decepção, enquanto isso, ficou por conta da Arena do Grêmio que recebeu só 26.674 espectadores no empate por 1 a 1 entre os donos da casa e o Bahia. O menor público, no entanto, ocorreu na Arena da Baixada.

O Athletico Paranaense também ficou no 1 a 1 ante o Flamengo para tristeza de 21.306 torcedores. Ainda assim, a renda bruta de Curitiba (R$ 982.465,00) superou a arrecadação de Porto Alegre (R$ 892.916,00). Em campo, as quartas de final começaram com apenas oito gols, sendo seis dos mandantes e dois dos visitantes. Média de dois tentos por partida.

Os jogos de volta acontecerão já na próxima quarta-feira. O vencedor de Grêmio e Bahia pegará Athletico ou Flamengo. Já o classificado mineiro terá pela frente Palmeiras ou Internacional.