Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 11 de julho de 2019 às 10:04

CBF escala árbitros experientes e da FIFA, mas todos ainda vão estrear pela Série D 2019

Profissionais apitaram Série A, Copa do Brasil e Estaduais, mas vão debutar na última divisão

da Redação -

São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro chegou na reta final. São apenas mais dois jogos para decidir os quatro clubes que subirão à Série C. Para se precaver, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou árbitros experientes e do quadro da FIFA para a rodada de ida das quartas de final. A questão é que nenhum dos quatro profissionais apitou na última divisão nacional nesta temporada.

O gaúcho Anderson Daronco irá participar do seu oitavo campeonato em 2019, mas o confronto entre Ituano e Itabaiana no Estádio Novelli Júnior, em Itu, neste sábado, às 16 horas, será o primeiro pela Série D. Na temporada, o juizão apitou partidas Série A, Copa do Brasil e Estaduais. O paulista Raphael Claus também esteve nos Estaduais e nos principais torneios nacionais, mas estreará no último escalão do Brasileirão.

 Anderson Daronco fará seu primeiro jogo pela Série D do Brasileirão na temporada 2019!Cesar Greco / PalmeirasAnderson Daronco fará seu primeiro jogo pela Série D do Brasileirão na temporada 2019!
Claus será o árbitro de Caxias e Manaus no domingo, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O confronto entre Juazeirense e Brusque no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na segunda-feira, às 15 horas, terá o mineiro Ricardo Marques Ribeiro no apito. Ele é mais um requisitado em Série A, Copa do Brasil e Estaduais, mas que debutará na Série D deste ano.

Marcelo de Lima Henrique, enquanto isso, é o único dos quatro árbitros que não está no quadro da FIFA. O profissional do Rio de Janeiro estará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para o confronto entre Floresta e Jacuipense. Assim como os companheiros, Marcelo de Lima Henrique apitou Brasileirão, Copa BR e Estaduais.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)


 
"