Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 11 de julho de 2019 às 01:58

Série D poderá ter acesso de estado que ainda não conseguiu subir para a Série C

Em 11 edições, torneio nacional já contabilizou acessos de clubes de 20 estados

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Amazonas - O Amazonas, entre os sete estados que estão na briga pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, é o único que ainda não conseguiu subir para a Série C, segundo levantamento do Sr. Goool. O representante amazonense é o Manaus que terá a vantagem de jogar a volta em casa contra o Caxias. O duelo de ida será neste domingo, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O Manaus tem a segunda melhor campanha de toda a edição 2019. São 23 pontos em dez jogos com sete vitórias, dois empates e uma derrota, além de 23 gols a favor e dez tentos tomados. O Amazonas poderá ser o 21º estado a conquistar acesso na última divisão nacional.

 Manaus poderá dar acesso inédito ao Amazonas na Série D do Brasileirão!Manaus / DivulgaçãoManaus poderá dar acesso inédito ao Amazonas na Série D do Brasileirão!
Os estados que subiram são: Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pará, Tocantins, Ceará, Mato Grosso, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Sul, Sergipe, Paraná, Piauí, Alagoas, Acre e Bahia.

Na atual temporada, a Bahia terá a chance de subir dois clubes (Juazeirense e Jacuipense). Os baianos já têm o acesso da Juazeirense. Ituano e Caxias, enquanto isso, poderão garantir o quinto acesso a São Paulo e Rio Grande do Sul, respectivamente. O Brusque poderá fazer Santa Catarina comemorar pela terceira vez, assim como o Ceará na torcida pelo Floresta. Já o Itabaiana quer o segundo acesso do Sergipe.

 
"