Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 21 de junho de 2019 às 01:21

Copa do Mundo Feminina terá três duelos entre Europa e Ásia nas oitavas de final

Das 16 seleções classificadas no Mundial da França, nada menos do que a metade será europeia

da Redação -

 Espanha terá que parar a Seleção Norte-americana, atual campeã, maior vencedora e favorita na Copa do Mundo Feminina!SeFutbolFem / DivulgaçãoEspanha terá que parar a Seleção Norte-americana, atual campeã, maior vencedora e favorita na Copa do Mundo Feminina!
São Paulo - A Europa será o continente a ser batido nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Das 16 seleções classificadas, nada menos do que oito são europeias. E em três oportunidades, a Europa medirá forças ante as asiáticas. A Austrália, apesar de pertencer a Oceania, joga pela Ásia. A tabela, o chaveamento e o simulador já estão disponíveis no Sr. Goool.

E será a Noruega que pegará as australianas ainda no sábado, no primeiro dia a de mata-mata, no Allianz Riviera, em Nice. A China, por sua vez, terá que encarar a Itália, que foi líder no grupo do Brasil. O Japão, enquanto isso, é a seleção asiática mais conhecida na categoria. Campeãs em 2011, as japonesas enfrentarão a Holanda, que chega com 100%.

Já a turma da CONCACAF, Américas do Norte e Central e o Caribe, farão dois embates contra os países europeus. Maior vencedora, atual campeã e favorita, a Seleção dos EUA medirá forças ante a Espanha no Auguste Delaune, em Reims. Os EUA têm o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. O Canadá, por sua vez, tentará passar pela Suécia.

As africanas também tentarão se livrar das europeias. Nigéria e Camarões pegaram duas das quatro vagas dos 3ºs colocados. As nigerianas terão a difícil missão ante a bicampeã Alemanha. Camarões, enquanto isso, tentará superar a Inglaterra. Por fim, o Brasil será a única seleção sul-americana nas oitavas e terá que se desdobrar para vencer a anfitriã França.

Campeões!

A Seleção dos EUA, atual vencedora, é a maior vencedora da Copa do Mundo Feminina com três títulos (1991, 1999 e 2015). A Alemanha, enquanto isso, ostenta o bicampeonato em 2003 e 2007. Noruega (1995) e Japão (2011) também já deram a volta olímpica no torneio.

Regulamento:
As oitavas de final, assim como as quartas de final, a semifinal, a disputa do terceiro lugar e a final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.