Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 04 de junho de 2013 às 18:00

Quatro campeões do Brasileirão ainda não venceram na temporada 2013

Lista conta com sete clubes, sendo que as maiores secas são de Santos e Atlético Mineiro

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada neste meio de semana, mas até aqui, quatro campeões da Série A ainda não triunfaram na Edição 2013. Atlético Paranaense, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro - esse na zona de rebaixamento - ainda buscam a primeira vitória no Nacional. Goiás, Portuguesa e Náutico completam a lista dos sem vitória.

As maiores secas são de Santos e Atlético Mineiro. O Galo, sensação da temporada 2013 e único representante brasileiro na Libertadores, não triunfa desde os 4 a 1 sobre o São Paulo pelas oitavas-de-final da competição sul-americana em 8 de maio. No Brasileirão, o clube mineiro tem um empate e uma derrota. O Atlético ostenta um jogo a menos por causa do duelo contra o Tijuana nas quartas-de-final.

O Santos, por sua vez, aparece com três partidas, sendo dois empates e uma derrota. O clube da Vila Belmiro também não vence desde 8 de maio. Naquela oportunidade, ainda com o técnico Muricy Ramalho e com Neymar, o Peixe venceu o Joinville, por 1 a 0, fora de casa, pela Segunda Fase da Copa do Brasil.

Um dia depois o Atlético Paranaense sorriu pela última vez antes de entrar na seca atual. O Furacão goleou o América de Natal, por 6 a 2, fora de casa, e eliminou o duelo de volta na Segunda Fase da Copa do Brasil. Pela Série A, o clube paranaense ocupa o 14º lugar com dois pontos.

O jejum mais recente, mas não menos doloroso, é do Flamengo. O Rubro-negro carioca passou pelo Campinense, por 2 a 1, em 15 de maio, também pela Copa do Brasil. De lá para cá, o time do técnico Jorginho conseguiu apenas dois empates e uma derrota no Brasileirão.

Nesta quarta-feira, o Atlético Paranaense irá encarar a Ponte Preta, em Campinas. Também fora de casa, o Santos pegará o Criciúma. Já o Atlético Mineiro irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. Por fim, o Flamengo receberá o lanterna Náutico.