Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 18 de junho de 2019 às 17:52

Itália 0 x 1 Brasil - Rainha Marta salva o dia com gol de pênalti na Copa do Mundo Feminina!

Presente em todas as oito edições do Mundial, o Brasil chegou ao mata-mata pela 6ª vez consecutiva

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Brasil superou a Itália, mas ficou apenas com a 3ª colocação no Grupo C da Copa do Mundo Feminina!Azzurri / DivulgaçãoBrasil superou a Itália, mas ficou apenas com a 3ª colocação no Grupo C da Copa do Mundo Feminina!
São Paulo - O Brasil respirou aliviado apenas aos 29 minutos do 2º tempo. Foi quando Marta, sempre ela, estufou as redes, de pênalti, e garantiu a vitória da Seleção Brasileira, por 1 a 0, sobre a líder Itália, nesta terça-feira, no Estádio du Hainaut, em Valenciennes, pela 3ª rodada da Copa do Mundo Feminina. O resultado garantiu as brasucas nas oitavas de final.

Com os mesmos seis pontos das italianas e das australianas, mas com saldo inferior a das rivais, o Brasil pegou apenas o 3º lugar, atrás da Austrália, que derrotou a Jamaica e garantiu a vice-liderança, e da líder Itália. Esta foi a 20ª vitória verde e amarela em 33 jogos pelo Mundial da FIFA.

Presente em todas as oito edições da Copa do Mundo Feminina, o Brasil chegou ao mata-mata pela 6ª vez consecutiva. Já Marta alcançou o 17º gol, aumentando a diferença na liderança da artilharia geral das Copas. A brasileira, por sinal, passou até mesmo Klose, recordista entre os homens e com 16 tentos. A Itália, por sua vez, disputa o Mundial pela 3ª vez e jogará as oitavas de final pela 2ª vez.

Itália

Participações: 3
Jogos: 10
Vitórias: 5
Empates: 1
Derrotas: 4
Gols pró: 18
Gols sofridos: 10
Cartões amarelos: 11
Cartões vermelhos: 0

Brasil

Participações: 8
Jogos: 33
Vitórias: 20
Empates: 4
Derrotas: 9
Gols pró: 65
Gols sofridos: 38
Cartões amarelos: 52
Cartões vermelhos: 1

Líder do Grupo C, a Itália enfrentará o 3º colocado do Grupo A, B ou F na terça-feira, às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio la Mosson, em Montpellier. O Brasil, por sua vez, poderá pegar a Alemanha ou a anfitriã França.

 
"