Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 12 de junho de 2019 às 17:52

França 2 x 1 Noruega - Le Sommer volta a marcar e deixa anfitriã perto da vaga na Copa do Mundo Feminina!

Francesas mantiveram o aproveitamento de 100% e a liderança do Grupo A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Outro gol de Le Sommer, nova vitória e nova festa francesa na Copa do Mundo Feminina!FrenchTeam / DivulgaçãoOutro gol de Le Sommer, nova vitória e nova festa francesa na Copa do Mundo Feminina!
São Paulo - Tudo certo, tudo radiante no verão francês! A atacante Le Sommer, autora do primeiro gol da edição 2019, voltou a marcar pela Copa do Mundo Feminina. A camisa 9 garantiu a vitória da França, por 2 a 1, sobre a Noruega, nesta quarta-feira, no Allianz Riviera, em Nice, pela 2ª rodada do Grupo A. O resultado, que também contou com um gol de Gauvin e outro contra de Renard, deixou a anfitriã perto da vaga às oitavas de final.

A França manteve o aproveitamento de 100%. Na Primeira Fase do Mundial, as duas melhores colocadas de cada grupo passarão para as oitavas de final, assim como as quatro melhores terceiras colocadas. Esta foi a 8ª vitória das francesas que chegaram a 28 gols em 16 jogos. A Noruega, por sua vez, sofreu a 11ª derrota. As norueguesas disputaram todas as edições do torneio da FIFA.

França

Participações: 4
Jogos: 16
Vitórias: 8
Empates: 3
Derrotas: 5
Gols pró: 28
Gols sofridos: 17
Cartões amarelos: 12
Cartões vermelhos: 1

Noruega

Participações: 8
Jogos: 37
Vitórias: 23
Empates: 3
Derrotas: 11
Gols pró: 90
Gols sofridos: 47
Cartões amarelos: 32
Cartões vermelhos: 1

Na 3ª e última rodada do Grupo A, a França enfrentará a Nigéria, que se recuperou ao superar a Coreia do Sul por 2 a 0. O duelo será na próxima segunda-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Roazhon Park, em Rennes. No mesmo dia e horário, a Noruega enfrentará a Coreia do Sul no Auguste Delaune, em Reims.

 
"