Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 11 de junho de 2019 às 17:51

EUA 13 x 0 Tailândia - Maior campeão, melhor ataque, mais vitórias... Prazer, USA!

Alex Morgan deixou sua marca cinco vezes e chegou a oito gols na Copa do Mundo Feminina

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Torcida dos EUA não se cansou de tanto comemorar gols contra a Tailândia na Copa do Mundo Feminina!USWNT / DivulgaçãoTorcida dos EUA não se cansou de tanto comemorar gols contra a Tailândia na Copa do Mundo Feminina!
São Paulo - Antes mesmo de EUA e Tailândia entrarem em campo, nesta terça-feira, a grande questão não era sobre qual seleção iria vencer no Estádio Auguste Delaune, em Reims, e, sim, de quanto as norte-americanas ganhariam das tailandesas no Grupo F da Copa do Mundo Feminino. Dito e feito! As atuais campeãs enfiaram impiedosos 13 a 0.

Morgan (12'), Lavelle (20') e Horan (32') fizeram 3 a 0 logo nos 45 minutos iniciais. No 2º tempo, Morgan anotou mais quatro vezes (53', 74', 81' e 87'), enquanto Mewis fez duas vezes (50' e 54'). Lavelle voltou a estufar o barbante (56') e ainda teve a companhia de Rapione (79'), Pugh (85') e Lloyd (92'). Com os cinco gols, Alex Morgan chegou a oito no Mundial da categoria, segundo levantamento do Sr. Goool. A goleada deixa evidente a diferença das duas seleções.

Os EUA são os maiores campeões da Copa do Mundo Feminina com três títulos, além de terem o maior número de jogos (44), o maior número de vitórias (34) e o melhor ataque (125). Enquanto as norte-americanas estiveram em todas as oito edições, a Tailândia disputa o torneio pela 2ª vez. São três derrotas e uma vitória. Agora, as tailandesas ostentam 23 gols tomados.

EUA

Participações: 8
Jogos: 44
Vitórias: 34
Empates: 6
Derrotas: 4
Gols pró: 125
Gols sofridos: 35
Cartões amarelos: 33
Cartões vermelhos: 2

Tailândia

Participações: 2
Jogos: 4
Vitórias: 1
Empates: 0
Derrotas: 3
Gols pró: 3
Gols sofridos: 23
Cartões amarelos: 4
Cartões vermelhos: 0

Na 2ª rodada, a Seleção dos EUA enfrentará o estreante Chile no domingo, às 13 horas (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris. No mesmo dia, às 10 horas, a Tailândia pegará a Suécia no Allianz Riviera, em Nice.

 
"