Portal Eventos
Copa Verde
Em 11 de junho de 2019 às 00:07

Copa Verde abrirá edição 2019 com 16 clubes e diversos novatos; Tabela no Sr. Goool

Esta é a sexta edição do torneio que é disputado através do mata-mata em todas as fases

da Redação -

Amazonas - A Copa Verde 2019, de fato, está confirmada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente liberou a tabela. E os jogos de ida começarão a ser disputados na Primeira Fase em 24 de julho. A volta será na semana seguinte. O torneio começará com 16 clubes, sendo nove estreantes, segundo levantamento do Sr. Goool. A tabela completa e o regulamento já estão disponíveis aos torcedores internautas.

A Primeira Fase da Copa Verde, aliás, terá um duelo de novatos. O capixaba Real Noroeste enfrentará o goiano Iporá. O primeiro jogo será em Águia Branca. Todos os clubes que abrirão o mata-mata em casa, por sinal, debutarão na Copa Verde. O capixaba Vitória, por exemplo, repetirá o duelo da Série D do Brasileirão ante o Brasiliense.

 Nove dos 16 clubes da Primeira Fase disputarão de forma inédita a Copa Verde!Lucas Figueiredo / CBFNove dos 16 clubes da Primeira Fase disputarão de forma inédita a Copa Verde!
O Vitória também está na lista de campeões estaduais na Copa Verde. O Manaus é outro que levantou o troféu na atual temporada e pegará o novato Sobradinho. O roraimense São Raimundo tentará manter o embalo do título estadual ante o paraense Bragantino. Humaitá-AC Ypiranga-AP, União/ABC-MS e Costa Rica-MS também estrearão na Copa Verde.

A Primeira Fase da Copa Verde contará com três clubes do Amazonas, dois do Acre, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, além de um do Pará, Roraima, Rondônia, Goiás e Amapá. Nas oitavas de final estão garantidos velhos conhecidos como Paysandu-PA, Santos-AP, Remo-PA, Atlético Acreano-AC, Luverdense-MT e Cuiabá-MT, além dos estreantes Goiás-GO e Sinop-MT.

Campeões!
O Paysandu é o atual e maior vencedor do torneio com dois títulos (2016 e 2018). O primeiro vencedor da Copa Verde, enquanto isso, foi o Brasília em 2014. O Cuiabá deu a volta olímpica em 2015, enquanto o Luverdense festejou o título regional em 2017.

Regulamento:
A Copa Verde será toda disputada em mata-mata com jogos de ida e volta. O torneio terá 24 clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Em caso de empate nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão da Copa Verde garantirá vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

 
"