Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 10 de junho de 2019 às 17:50

Canadá 1 x 0 Camarões - Só a 7ª vitória em Copas do Mundo Feminina e a 2ª contra africanas!

Esta foi apenas a 2ª vitória das canadenses em estreias pelo Mundial da categoria

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Canadá estreou apenas pela segunda vez com vitória na Copa do Mundo Feminina!Reprodução / CanadaSoccerENCanadá estreou apenas pela segunda vez com vitória na Copa do Mundo Feminina!
São Paulo - Kadeisha Buchanan, na última volta do ponteiro do 1º tempo, garantiu a estreia vitoriosa do Canadá ante Camarões, nesta segunda-feira, no Estádio La Mosson, em Montpellier, pelo Grupo E da Copa do Mundo Feminina. Este foi o segundo triunfo das canadenses ante africanas na história dos Mundiais, segundo levantamento do Sr. Goool.

A Seleção do Canadá já havia metido 4 a 0 em Gana na edição 2017. No primeiro encontro, tudo igual entre canadenses e nigerianas (3 a 3) em 1995. Já em 2011, a Nigéria levou a melhor (1 a 0). Sem falar que esta foi apenas a segunda vitória em estreias do Canadá.

As canadenses repetem o triunfo, por 1 a 0, sobre a China no Mundial 2015. Ao todo, são duas vitórias, um empate e quatro derrotas em estreias. Apesar de disputar pela 7ª vez a Copa do Mundo Feminina, o Canadá tem apenas sete vitórias. As camaronesas, enquanto isso, acumulam duas participações e dois triunfos.

Canadá

Participações: 7
Jogos: 24
Vitórias: 6
Empates: 5
Derrotas: 12
Gols pró: 31
Gols sofridos: 49
Cartões amarelos: 30
Cartões vermelhos: 0

Camarões

Participações: 2
Jogos: 5
Vitórias: 2
Empates: 0
Derrotas: 2
Gols pró: 9
Gols sofridos: 5
Cartões amarelos: 9
Cartões vermelhos: 0

Na 2ª rodada, o Canadá enfrentará a Nova Zelândia no sábado, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio des Alpes, em Grenoble. Já a Seleção de Camarões medirá forças ante a Holanda no mesmo dia, mas às 10 horas, no Estádio du Hainaut, em Valenciennes.

 
"