Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 10 de junho de 2019 às 14:51

Argentina 0 x 0 Japão - Hermanas seguem sem vencer, mas podem comemorar empate histórico na Copa Feminina!

Seleção Argentina jamais triunfou em Mundiais, mas conseguiu arrancar um ponto ante as favoritas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Argentina e Japão completaram a 1ª rodada do Grupo D pela Copa do Mundo Feminina!Reprodução / Twitter ArgentinaArgentina e Japão completaram a 1ª rodada do Grupo D pela Copa do Mundo Feminina!
São Paulo - A Argentina disputa pela 3ª vez a Copa do Mundo Feminina, mas jamais conseguiu sair de campo com a vitória. Nesta segunda-feira, não foi diferente, mas ainda assim as hermanas podem comemorar o empate sem gols ante o Japão no Parc des Princes, em Paris, pelo Grupo D. Afinal, as argentinas empataram com as favoritas da chave e pontuaram de forma inédita no torneio da FIFA.

Este foi o 7º jogo da seleção sul-americana. E pela primeira vez, a Argentina não perdeu. As hermanas ainda acumulam dois gols a favor e nada menos do que 33 tomados. O Japão, por sua vez, ostenta o título de 2011 ao longo das suas oito participações. São 30 jogos com 13 vitórias, quatro empates e 13 derrotas.

Argentina

Participações: 3
Jogos: 7
Vitórias: 0
Empates: 1
Derrotas: 6
Gols pró: 2
Gols sofridos: 33
Cartões amarelos: 11
Cartões vermelhos: 2

Japão

Participações: 8
Jogos: 30
Vitórias: 13
Empates: 4
Derrotas: 13
Gols pró: 36
Gols sofridos: 54
Cartões amarelos: 22
Cartões vermelhos: 1

Na 2ª rodada, a Argentina terá pela frente a Inglaterra, que estreou com vitória sobre a estreante Escócia, por 2 a 1. O duelo será na sexta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre. O Japão, enquanto isso, pegará as escocesas no mesmo dia, mas às 10 horas, no Roazhon Park, em Rennes.

 
"