Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 10 de junho de 2019 às 15:04

Copa do Brasil define confrontos das quartas de final; Tem clube que buscará a Tríplice Coroa

Sete dos oito classificados disputam três torneios neste momento na temporada brasileira

da Redação -

São Paulo - A Copa do Brasil, mais uma vez, ficou restrita a clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem falar que dos oito clubes garantidos nas quartas de final, só Athletico Paranaense e Bahia jamais foram campeões do torneio de mata-mata. A dupla, no entanto, está na lista dos participantes que terão a chance de buscar a Tríplice Coroa no futebol nacional. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da próxima etapa do torneio nacional e também o chaveamento. Bahia, Internacional, Atlético Mineiro e Flamengo decidirão em casa.




Bahia-BAxGrêmio-RS
Athletico Paranaense-PRxFlamengo-RJ
Atlético Mineiro-MGxCruzeiro-MG
Palmeiras-SPxInternacional-RS

Além de paranaenses e baianos, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio também foram campeões estaduais e estão na disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão. A Raposa, atual bicampeã, é a única que já atingiu este feito. Os mineiros, em 2003, levantaram os troféus do Estadual, da Copa BR e da Série A. E o Cruzeiro enfrentará logo seu maior rival, o Atlético.

Sem falar que estes campeões estaduais, com exceção do Bahia, ainda disputam as oitavas de final da Libertadores. Outra chance de ganhar mais um título. Internacional e Palmeiras também estão no torneio mais importante da América do Sul, enquanto o Galo disputa a Sul-americana após ter sido eliminado na Fase de Grupos da Liberta.

 Definidos os quatro confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019!Lucas Figueiredo / CBFDefinidos os quatro confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
Os duelos das quartas, semi e final serão em jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado". O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

 
"