Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 09 de junho de 2019 às 12:22

Brasil 3 x 0 Jamaica - O nome dela é Cristiane! Dez vezes na Copa do Mundo Feminina!

Atacante brasileira passa a figurar na seleta lista de jogadores com dez ou mais gols no Mundial

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Cristiane marcou três na vitória do Brasil e chegou a dez gols na Copa do Mundo Feminina!Rafael Ribeiro / CBFCristiane marcou três na vitória do Brasil e chegou a dez gols na Copa do Mundo Feminina!
São Paulo - O Brasil não pôde contar com Marta, lesionada, na estreia da Copa do Mundo Feminina. Sem problemas! A Seleção Brasileira ainda tem Cristiane. E a artilheira garantiu a primeira vitória brasuca na França (3 a 0). A atacante estreou com hat-trick, neste domingo, contra a debutante Jamaica no Estádio des Alpes, em Grenoble.

Os três gols fizeram Cristiane chegar a dez na Copa do Mundo Feminina, igualando Heidi Mohr, da Alemanha, e Ann Kristin Aarones, da Noruega, segundo levantamento do Sr. Goool. A recordista no Mundial segue sendo Marta com 15 gols. Birgit Prinz, da Alemanha, e Abby Wambach, dos EUA, aparecem com 14, dois a mais do que Michelle Akers, dos EUA. Bettina Wiegmann, da Alemanha, e Wen Sun, da China, têm 11 cada.

Brasil

Participações: 8
Jogos: 31
Vitórias: 19
Empates: 4
Derrotas: 8
Gols pró: 62
Gols sofridos: 35
Cartões amarelos: 47
Cartões vermelhos: 1

Jamaica

Participações: 1
Jogos: 1
Vitórias: 0
Empates: 0
Derrotas: 1
Gols pró: 0
Gols sofridos: 3
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0

Na 2ª rodada, o Brasil enfrentará a Austrália na quinta-feira, às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio Le Mosson, em Montpellier. As australianas eliminaram as brasileiras no último Mundial. A Jamaica, enquanto isso, pegará a Itália, que estreou com vitória sobre a Austrália (2 a 1). O jogo será na sexta, às 13 horas, no Auguste Delaune, em Reims.

 
"