Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 07 de junho de 2019 às 17:50

França 4 x 0 Coreia do Sul - Começou a Copa do Mundo Feminina 2019!

Se houve quatro gols na abertura, a árbitra uruguaia Claudia Umpierrez não precisou dar cartões

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 França, dona da casa, começou sua caminhada na Copa do Mundo Feminina com goleada ante a Coreia do Sul!Reprodução / French TeamFrança, dona da casa, começou sua caminhada na Copa do Mundo Feminina com goleada ante a Coreia do Sul!
São Paulo - A Copa do Mundo Feminina começou em grande estilo nesta sexta-feira. A anfitriã França goleou a Coreia do Sul, por 4 a 0, no Estádio Parc des Princes, em Paris. Le Sommer marcou primeiro gol da edição 2019 aos 9 minutos do 1º tempo. Ainda nos 45 minutos iniciais, Renard fez aos 35 minutos e aos 47 minutos. No 2º tempo, Henry fechou o marcador aos 40 minutos.

Se houve quatro gols na abertura, a árbitra uruguaia Claudia Umpierrez não precisou dar cartões. Presente pela 4ª vez no Mundial Feminina, a França alcançou sua 7ª vitória, segundo levantamento do Sr. Goool. Há ainda três empates e cinco derrotas, além de 26 gols a favor e 16 tentos tomados.

A Coreia, enquanto isso, joga pela 3ª vez a Copa do Mundo Feminina. Neste período, as sul-coreanas realizaram oito jogos com um triunfo, uma igualdade e, agora, seis derrotas. São cinco gols marcados e 23 tentos sofridos. A partida recebeu 45.261 torcedores.

Na 2ª rodada, a Coreia do Sul enfrentará a Nigéria na quarta-feira, às 10 horas (horário de Brasília), no Estádio des Alpes, em Grenoble. No mesmo dia, mas às 16 horas, a França receberá a Noruega no Allianz Riviera, em Nice.

 
"