Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 21 de maio de 2019 às 01:37

Londrina na ponta! Clubes paranaenses não lideravam a Série B desde 2010

Invicto, LEC aproveitou tropeço do Botafogo e pulou para o lugar mais alto da classificação

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraná - O Londrina venceu o confronto direto ante o Bragantino e contou com o tropeço do então 100% Botafogo para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta é a primeira vez que o LEC, desde que voltou à divisão em 2016, chega ao topo. E mais! O estado do Paraná não tinha um líder no segundo escalão nacional desde 2010, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

Ainda invicto, o Londrina ostenta três vitórias - 1 a 0 ante Brasil e Bragantino em casa e 2 a 1 sobre o CRB fora - e um empate - 0 a 0 com o Coritiba fora -, além de quatro gols anotados e um sofrido. Aproveitamento de 83,3%. O Londrina encerrou jejum de quase uma década. Neste período, a Série B contou com o próprio LEC, o Paraná, o Athletico Paranaense e o Coritiba.

O Coxa, por sinal, havia sido o último paranaense na liderança. Em 2010, o Coritiba foi campeão da Série B e passou 21 rodadas no 1º lugar, sendo as 16 últimas. Desde então, porém, nenhum paranaense conseguiu ser o melhor da Série B até a chegada do Londrina. A 5ª rodada será aberta já nesta terça-feira.

 Londrina venceu o confronto direto ante o Bragantino e se tornou líder da Série B do Brasileirão!Gustavo Oliveira / LondrinaLondrina venceu o confronto direto ante o Bragantino e se tornou líder da Série B do Brasileirão!
O líder, porém, entrará em campo apenas na sexta-feira, às 21h30, quando visitará o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. O rival soma seis pontos na 7ª colocação.

 
"