Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 20 de maio de 2019 às 10:05

Serrano registra a pior defesa da Série D e já contabiliza 14 gols em três jogos

Na lanterna do grupo, nordestinos foram goelados duas vezes e perderam suas três partidas

da Redação -

Paraíba - O Serrano ainda não fez valer sua inédita classificação à Série D do Campeonato Brasileiro. O clube paraibano disputa pela primeira vez a última divisão nacional e, até aqui, só apanhou. E foi cada paulada! O último algoz foi o América que meteu 5 a 1 no Estádio Amigão, em Campina Grande. Mas antes do clube pernambucano, outros dois já haviam enfiado uma sacola de gols no, agora, dono da pior defesa da edição 2019.

São nada menos do que 14 gols tomados em apenas três rodadas. A média é de quase cinco tentos por partida (4,67). O América de Natal foi o responsável por abrir a porteira do Lobo da Serra. Também em Campina Grande, o Mecão goleou por 6 a 0. O Bahia de Feira foi mais econômico, mas ainda assim ganhou de 3 a 1, em Feira de Santana, pela 2ª rodada.

O problema, no entanto, não vem de agora. O Serrano, na temporada, registra 37 gols tomados, sendo 25 em casa e 12 fora. O clube nordestino festejou apenas 11 vezes, sendo duas na Série D. São seis gols marcados como mandante e cinco como visitante. Com tal desempenho não é surpresa alguma a quantidade de derrotas.

 Serrano foi presa fácil para América de Natal, Bahia de Feira e América-PE na Série D!Bahia de Feira / DivulgaçãoSerrano foi presa fácil para América de Natal, Bahia de Feira e América-PE na Série D!
Além das três na divisão nacional, o Lobo da Serra tem outras cinco no ano, sendo cinco em casa e três fora. A campanha do Serrano em 2019 ainda tem uma vitória fora de casa e quatro empates (dois como mandante e dois como visitante). Serão mais três jogos pela fase de grupos da Série D. A situação não é fácil.

Os paraibanos amargam a lanterna do Grupo A6. O próximo desafio será novamente contra o América, mas agora, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. O jogo no interior pernambucano será válido pela 4ª rodada e acontecerá no próximo domingo, às 16 horas.

 
"