Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 19 de maio de 2019 às 15:53

Palmeiras chega a 28 jogos sem derrota no Brasileirão e supera as largadas dos seus últimos títulos

Invicto, Verdão goleou o Santos e alcançou os 13 pontos na liderança da Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Quem vai parar o Palmeiras? Esta é a pergunta que todo torcedor tem feito nos últimos 28 jogos do Campeonato Brasileiro da Série A e ficou mais ainda em destaque após os 4 a 0 em cima do Santos pela 5ª rodada. Líder e invicto, o time do técnico Luiz Felipe Scolari chegou aos 13 pontos, sendo quatro vitórias e um empate. Sem falar que o Verdão não perde há 28 partidas pelo Brasileirão e registra largada superior a dos seus últimos dois títulos, segundo levantamento do Sr. Goool.

Os três triunfos em casa e o outro fora, além da igualdade como visitante - todos em 2019 -, se juntam a 23 partidas de invencibilidade da edição 2018. Na reta final do ano passado foram 17 sucessos e seis empates. O Palmeiras totaliza 28 jogos sem derrota, sendo 21 vitórias e sete igualdades. A força alviverde fica evidente ao se analisar os inícios das campanhas de 2016 e 2018.

Há dois anos, o Palmeiras encerrou jejum de duas décadas ao faturar seu primeiro título nos pontos corridos. A largada, no entanto, foi mais modesta do que a atual temporada. Naquela oportunidade foram nove pontos de 15 possíveis. O clube paulista estava no 5º lugar e a quatro pontos do líder Internacional.

 Líder e invicto, Palmeiras atropelou o Santos e completou 28 jogos sem derrota no Brasileirão!Cesar Greco / PalmeirasLíder e invicto, Palmeiras atropelou o Santos e completou 28 jogos sem derrota no Brasileirão!
No ano passado, a campanha de mais um título nacional começou ainda de forma mais modesta. O Palmeiras, após os cinco primeiros desafios, ficou na 6ª colocação com oito pontos. O líder era o Flamengo com dez. Agora, são 13 pontos e aproveitamento de 86,7%. O Verdão ainda tem o melhor ataque (12) e a melhor defesa (1).

O Alviverde voltará a jogar pelo Brasileirão apenas no próximo sábado, 25 de maio, às 16 horas, quando visitará o Botafogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 6ª rodada.

 
"