Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 18 de maio de 2019 às 16:04

Campanha atual do Avaí é inferior a de seus dois últimos rebaixamentos no Brasileirão

Vindo da Série B, clube catarinense ainda não venceu na Série A e tem só dois pontos

da Redação -

Santa Catarina - O Avaí vive uma gangorra no Campeonato Brasileiro há cinco anos e parece que não aprendeu a lição. O Leão conquistou o acesso na Série B em 2014, 2016 e 2018, mas amargou o rebaixamento na Série A em 2015 e 2017. Na atual temporada, o clube catarinense realiza campanha inferior a de seus dois últimos rebaixamentos no Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool.

Após quatro rodadas, o Avaí patina na penúltima colocação com apenas dois pontos. São dois empates como mandante e duas derrotas como visitante, além de dois gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento de 16,7%. O clube de Florianópolis é um dos quatro que ainda não venceram na edição 2019 da elite nacional.

Há dois anos, o Avaí tinha quatro pontos na 14ª colocação. Naquela oportunidade, os catarinenses seriam rebaixados em 18º lugar com 37,7%. O início de 2015 também foi melhor em relação a 2019. Foram sete pontos de 12 possíveis. A queda, porém, aconteceu na 17ª colocação com 36,8%. Nos pontos corridos, apenas em 2011 - ano do primeiro descenso - a largada foi mais desastrosa do que agora. Um ponto em quatro rodadas.

 Avaí perdeu seus dois jogos fora de casa e enfrentará o lanterna Vasco em São Januário pelo Brasileirão!Frederico Tadeu / AvaíAvaí perdeu seus dois jogos fora de casa e enfrentará o lanterna Vasco em São Januário pelo Brasileirão!
Penúltimo colocado, o Avaí terá um confronto direto pela 5ª rodada. O Leão vai enfrentar o lanterna Vasco no domingo, às 19 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

 
"