Portal Eventos
Roraimense
Em 16 de maio de 2019 às 16:08

São Raimundo conquista 3º título seguido no Roraimense de forma invicta e o 2º com 80%

Estadual de Roraima supera a média de três gols por jogo pela terceira vez consecutiva

da Redação -

Roraima - O São Raimundo tomou conta de Roraima. O Mundão, como o clube é conhecido pelos torcedores, superou o Baré, por 2 a 1, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista, na última quarta-feira e faturou o tetracampeonato roraimense. Mais do que isso! Este é o terceiro título seguido ganho de forma invicta e o segundo com aproveitamento de 80%, segundo levantamento do Sr. Goool. O campeão roraimense garantiu vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão em 2020.

A volta olímpica mais recente teve sete vitórias (quatro em casa e três fora) e três empates (um como mandante e dois como visitante), além de 28 gols a favor e seis tentos tomados. Aproveitamento de 80%. O São Raimundo registrou o maior número de triunfos, o menor número de tropeços, o melhor ataque e a melhor defesa da edição 2019.

Em 2018, a campanha teve um jogo a menos - seis vitórias e três empates. Desempenho de 77,8%. No título de 2017, o São Raimundo obteve seu melhor aproveitamento (86,7%). Foram oito sucessos e duas igualdades. Apenas em 2016, no primeiro título do tetra, a campanha foi modesta. Naquela oportunidade, o Mundão levantou o troféu após três vitórias, três empates e duas derrotas (50%).

 São Raimundo passou a empilhar troféus e chegou ao tetracampeonato no Estadual Roraimense!Sr. GooolSão Raimundo passou a empilhar troféus e chegou ao tetracampeonato no Estadual Roraimense!
Bola na rede!
No geral, o Campeonato Roraimense superou a média de três gols por jogo pela terceira vez consecutiva. Foram 85 tentos marcados, sendo 47 dos mandantes e 38 dos visitantes. Média de 3,27 por partida. Marca um pouco abaixo da apresentada em 2018 (3,30). Há dois anos, no entanto, o Estadual de Roraima superou os quatro gols por confronto (4,23).

A edição 2019 do Estadual de Roraima registrou 26 jogos com 11 vitórias dos mandantes, nove triunfos dos visitantes e seis empates. Mandante e visitante em Roraima é só modo de falar, uma vez que todos os duelos são realizados no Estádio Ribeirão. A goleada dos visitantes por 4 a 0 e a vitória dos visitantes por 2 a 1 foram os resultados mais repetidos - três vezes cada.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">