Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 16 de maio de 2019 às 10:11

Clubes que subiram da Série B ainda não entenderam como funciona a Série A do Brasileirão

Três dos quatro clubes estão na parte inferior da classificação após quatro rodadas

da Redação -

Ceará - A festa é grande e merecida pela acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A Série A, porém, é outra realidade. Tanto é verdade que muitos clubes demoram a entender como funciona o Brasileirão. Na edição 2019, por exemplo, Fortaleza, CSA e Avaí ainda não deram conta da elite nacional. Do quarteto que subiu em 2018, apenas o Goiás encontra-se em uma posição boa.

A pior situação, no momento, é do Avaí. E nem dá para falar que o Leão não conhece o Brasileirão. Nos pontos corridos, o clube catarinense esteve na Série A em seis oportunidades (2009, 2010, 2011, 2015, 2017 e 2019). Esta temporada, contudo, tem sido cruel com o Avaí. São apenas dois pontos em quatro rodadas e a vice-lanterna.

Já o CSA esperou mais de 30 anos para voltar ao Brasileirão. O retorno, no entanto, não tem sido o esperado pelos torcedores. A tão sonhada vitória ainda não saiu. O clube alagoano abre a zona de rebaixamento com três pontos, a mesma pontuação do Fortaleza, 16º colocado. O campeão da Série B de 2018, porém, já tem um triunfo na Série A.

 Fortaleza, apesar de já ter vencido, está entre os clubes da Série B na parte inferior da classificação da Série A!Leonardo Moreira / FortalezaFortaleza, apesar de já ter vencido, está entre os clubes da Série B na parte inferior da classificação da Série A!
O time do técnico Rogério Ceni é outro com dificuldades na elite nacional. São três derrotas em quatro rodadas. O Leão do Pici estava fora do Brasileirão desde 2006. O Goiás, enquanto isso, disputa os pontos corridos pela 12ª vez. Talvez por isso, o Esmeraldino tenha tido maior desenvoltura neste início. O Goiás aparece na 9ª colocação com seis pontos - duas vitórias e duas derrotas. Até a 38ª rodada, porém, muita coisa ainda acontecerá no Brasileirão.